Amílcar>

Vejam como é diferente o que o Voto-e propunha, ao longo dos últimos quatro
anos, através dos PL do Sen. Requião e do Dep. Vivaldo Barbosa, e o
aprovado (sempre por sugestão do TSE):

1- Propusemos imprimir o voto para o eleitor conferir e se ter, assim, um
documento real como contra-prova do voto virtual, para auditoria da
apuração.

Foi aprovado que se o eleitor reclamar de diferença entre o impresso e o
digitado (..., ele, o eleitor,...) vai automaticamente para voto manual, que
não tem contrapartida eletrônica, abrindo brecha para o voto de cabresto
(voto carreirinha) e toda sorte de fraudes tradicionais de troca de votos e
mapismo.

Meu Comentário>

Vejam só que beleza: eles se resguardaram tão bem, que no caso de haver
MESMO a discordância entre o voto impresso e o voto digitado (que aparece na
tela), finge-se que é apenas um defeito casual, e apaga-se a própria
evidência desta irregularidade eleitoral, evitando-se qualquer comprovação
material do CRIME, REPITO, CRIME ELEITORAL.

E como disse o Haddad, tá na hora de sermos mais incisivos. Buscar o STF, o
Mercosul, a OEA, a ONU, o escambau. Nem a mídia é confiável, e já tivemos
provas suficientes disso.

Minha tentativa, ontem, era aproveitar a "visibilidade da matéria" para
forçar algum tratamento mais objetivo por parte desta imprensa política de
fuxicos e mexericos. Mas, em vez disso, a Globonews colocou QUASE MEIA HORA
DO JORNAL DAS DEZ COM UMA ENTREVISTA DA SRA. REGINA (OUTRA!), DIRETORA DA
"STANDARD & POOR'S" NO BRASIL, dando "suas" razões (deles) para a tendência
de rebaixamento da classificação do Risco-Brasil no mesmo nível de Panamá e
Costa Rica. A Cruvinel apareceu também, e NADA falou. Pior ainda, bateu de
novo na tecla infeliz das listas partidárias. E vem depois dizer que só
começaram a pensar nisso na UNDÉCIMA HORA?

PALHAÇADA, ESTÃO RINDO POR DENTRO. ESSA GENTE NÃO TEM O MENOR RESPEITO PELA
DEMOCRACIA. QUEREM É CONTINUAR CONSPIRANDO CONTRA A SUA PRÓPRIA NAÇÃO, EM
DEFESA DOS SEUS INTERESSES PRIVADOS E CORPORATIVOS, SEMPRE CONTRÁRIOS AOS DA
GRANDE MAIORIA.

E no meio desta conturbação toda, esse governo de trairas, criado e
suportado por estes fascínoras e covardes da imprensa, se mobiliza para
desmontar os últimos suportes da democracia e dos direitos de trabalhadores,
cidadãos, consumidores e membros assalariados (ainda) da classe média, SEM
CONTAR COM O EXÉRCITO DE EXCLUÍDOS da representação política, onde já me
vejo como um deles. E o FXHC fica por aí, dizendo que é de classe média,
enquanto manda o exército proteger sua fazenda e a do Pimenta da Veiga. Que
pode até ter sido vítima não de um assalto, mas de uma ação de espionagem
eleitoral ou industrial, para ser um alvo de chantagem futura. Ou alguém
aqui acha que isto não acontece aqui no Brasil? Vide aquelas fitas do BNDES,
que a ABIN DISSE TER ENCONTRADO EMBAIXO DE UM VIADUTO.

Me sinto muito mais próximo, hoje, de um Sem Terra e Sem Emprego (mesmo que
já próximo a voltar a trabalhar, mas ganhando um salário de Professor de
Rede Municipal, o que dá quase no mesmo). Sou, DE CORPO E ALMA, apenas um
Sem Esperança.

Aproveitam, agora, o endurecimento do sistema capitalista, para acuarem os
nossos últimos movimentos sociais civis, que vivem como os movimentos civis
americanos da Década de Cinqüenta. E com o beneplácito do novo macarthismo,
ora sendo ressuscitado.

Dentro mesmo da Globo, já se percebe um nítido racha entre as edições do
Jornal Nacional, do Jornal da Globo (à noite), e do Jornal das Dez (na
Globonews). Ontem, enquanto um falava que toda a OTAN estava convencida das
provas contra Osama bin Laden, o segundo dizia que muitos líderes Europeus
não tinham se convencido, e o terceiro, com mais tempo para aprofundar a
matéria, começou a falar da culpa objetiva daquele egípcio, envolvido no
primeiro atentado ao WTC (mas colocando-o como braço direito e provável
sucessor de bin Laden no Al Q'aeda, se este vier a morrer). E à noite, no
programa do Jô, que antes convidou para ser entrevistado O SENADOR ANTERO
PÉS DE BARRO (sabe-se LÁ POR QUE CRITÉRIO DE MÉRITO), UM ANALISTA DE
POLÍTICA MUNDIAL disse textualmente: "Mesmo se bin Laden não for o
responsável, ele passou a sê-lo". Ou seja, não é a toa que se mudou o nome
dessa operação de "Justiça Infinita" para "Liberdade Duradoura" (de matar e
eliminar quaisquer inimigos da hegemonia unipolar).

E mesmo que novo tabu seja levantado nessa "mídia imparcial e isenta",
dominada pelo pensamento liberal (hoje unipolarizado pelos ideólogos dos
Thinks Tanks republicanos), ainda creio em atentado simulado, até que me
provem o contrário. Ou ainda há quem duvide que Timothy MacVeigh não era um
extremista de direita, capaz de um ataque ao próprio governo, como fez
contra o edifício federal de Oklahoma? E ele sozinho, seria capaz de
conseguir aquela quantidade de explosivos? E quem o treinou para isso, foi
bin Laden ou os professores dele (a CIA)? E no meio disso tudo, querem abrir
nossas fronteiras para estes, aí sim, lunáticos da CIA com licença para
matar. Mas aí, vem o nosso ERRU-DITO FxHC falando de crise, caso o Brasil
ficar de fora da Copa. Isso é erudição? Isso é o que se chama de análise
sociológica, i.e., masturbação mental mesmo. Se o Florestan Fernandes ainda
estivesse vivo, acho que ele seria o primeiro a pedir a cassação do diploma
de um (ai,ai,ai) SOCIÓLOGO QUE FALASSE TAL ASNEIRA! NEM A DONA RUTH DEVE
AGÜENTAR MAIS ESSA ARROGÂNCIA DESRESPEITOSA DO ENGRAÇADINHO DO PLANALTO...

Estou dizendo, sim, que está na hora de pensarmos seriamente em soluções de
confrontamento pacífico, porém mais efetivos. E a desobediência civil, para
mim, é o caminho. Boicotes à eleição de 2002, por exemplo. Assim como
boicote ao sistema financeiro dos grandes bancos, que são os maiores
especuladores e financiadores destes escroques, assim como um boicote às
grandes redes de supermercados com capital externo ou multinacional
majoritário, que são os maiores importadores de supérfluos, oriundos de
mercados europeus fechados ao produto nacional. De minha parte, eu já estou
cancelando a minha conta corrente no meu banco, pois acho RIDÍCULO TER QUE
PAGAR TAXAS COMO A DE INATIVIDADE, QUE ME RETIRA COMPULSORIAMENTE UMA TAXA
POR NÃO MOVIMENTAÇÃO DA CONTA. E AINDA ESTOU CONSIDERANDO SERIAMENTE A
POSSIBILIDADE DE CANCELAR TAMBÉM O MEU CARTÃO DE CRÉDITO. E SE PUDER RECEBER
MEU PRÓXIMO SALÁRIO DIRETO NO CAIXA, ASSIM O FAREI, POIS EU ESTOU CANSADO DE
COMPARTILHAR MINHAS ECONOMIAS COM VAGABUNDOS QUE SÓ SABEM ESPECULAR COM O
SANGUE E O SUOR DOS OUTROS.

E AGORA, GENTE, VAMOS OUVIR UM POUCO MAIS O HADDAD E O CORONEL ROBERTO
MONTEIRO. VAMOS COMEÇAR A FALAR MENOS E AGIR MAIS.

QUANTO A MIM, JÁ ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM ME FILIAR AO PDT, POIS É O
ÚNICO PARTIDO COM O QUAL PUDEMOS CONTAR 100%, FORA AS BESTEIRAS DO SEBASTIÃO
ROCHA E DO MIRO TEIXEIRA NO EPISÓDIO, QUE ATÉ AGORA, CUSTO EM ACREDITAR QUE
TENHA SIDO INGENUIDADE DELES (ALIÁS, ACREDITAR QUE O MIRO É INGÊNUO, É ATÉ
MAIS DIFÍCIL QUE ACREDITAR EM PAPAI NOEL).

O PT, SE AINDA CONTINUAR A ACHAR QUE VAI GANHAR EM 2002, VAI ACABAR GANHANDO
É MAIS HUMILDADE E EXPERIÊNCIA. SEJA COMO O PT INOCENTE ÚTIL (DE SEMPRE), OU
COMO O NOVO PT DO DUDA MENDONÇA, QUE SE GANHAR, VAI SUBIR EM CIMA DO MURO E
SE ALIAR AO PSDB, LOGO DEPOIS DAS ELEIÇÕES (TAL COMO A MADAME MARTA FEZ, EM
SAMPA).

E DAQUI PARA FRENTE, VOU FICAR MAIS ECONÔMICO EM MINHAS MENSAGENS, POIS
AGORA TENHO QUE CORRER ATRÁS DO TEMPO QUE DEDIQUEI, INFRUTIFERAMENTE, A ESTA
CAUSA. E AOS NACIONALISTAS, SE REALMENTE SÃO O QUE DIZEM, COMECEM, VOCÊS
TAMBÉM, A SE MOBILIZAREM MAIS NO MUNDO REAL DO QUE NO MUNDO VIRTUAL. QUERO
VER É AÇÃO, OU MELHOR, REAÇÃO, CONTRA ESSES ATAQUES OFENSIVOS À SOBERANIA
BRASILEIRA. PENA QUE MEU IRMÃO SAIU DA MARINHA (E QUE EU NÃO ENTREI NELA),
POIS TENHO CERTEZA, MUITOS JOVENS OFICIAIS PENSAM DA MESMA FORMA. MAS DE
HOJE EM DIANTE, VOU ESTUDAR QUE NEM UM CDF, PARA TENTAR ENTRAR NO MINISTÉRIO
PÚBLICO.

PORTANTO, NÃO CONTEM MUITO MAIS COMIGO PARA QUALQUER OUTRA COISA, QUE NÃO
SEJA UMA VERDADEIRA MOBILIZAÇÃO, NO MUNDO REAL.

E AQUELES MOVIMENTOS SOCIAIS QUE QUISEREM ME CONTACTAR (SEM TERRAS, SEM
TETO, SEM QUALQUER COISA), PODEM ME CONTACTAR. VOU MILITAR EM TANTOS QUANTO
EU POSSA, E QUE SE DANE SE ALGUM DIA, SE PASSAR EM ALGUM CONCURSO PÚBLICO
PARA JUIZ OU PROCURADOR, VENHAM ME DIZER QUE SOU FILIADO A ESTE OU AQUELE
PARTIDO. A HORA É DE REAGIR, E EU REAGIREI.

HADDAD, ESTAREI AÍ DIA 6. SE MAIS NINGUÉM ASSINAR A PETIÇÃO CONTRA AS
INTERFERÊNCIAS DO JOBIM E DO TSE, ASSINAMOS EU E VOCÊ.
TENHO UM CASAMENTO DE UM GRANDE AMIGO PARA IR, NO DIA 6. MAS ESTOU MANDANDO
ESSE E-MAIL PARA ELE, COM MEUS SINCEROS PEDIDOS DE DESCULPAS (BRITO, VOU
RECOMPENSAR ESTA FALTA, CASO NÃO CONSIGA ESTAR NOS DOIS LUGARES). MAS A
PRIORIDADE É A REUNIÃO NO SEU SÍTIO EM CABREÚVA, HADDAD. E COMO NÃO ESTOU
PODENDO GASTAR, PROVAVELMENTE CHEGAREI TARDE, POIS IREI DE ÔNIBUS. MAS IREI.

MAS DE AGORA EM DIANTE, VOU FICAR EM OBSERVAÇÃO, COMENTANDO MENOS E ME
MANIFESTANDO O MÍNIMO POSSÍVEL. ESTAREI AQUI, MAS VOU RESPONDER APENAS NA
SOCIAL, CASO SEJA DE EXTREMA IMPORTÂNCIA A MINHA INFORMAÇÃO/ATUAÇÃO. E VEZ
OU OUTRA, COLOCAREI NOTÍCIAS VEICULADAS NO JORNAL O GLOBO, QUE MINHA FAMÍLIA
ASSINA (PARA TIRAR UM POUCO A CARGA DO MANESCHY). QUANDO ESTIVER NA ATIVA,
EU TAMBÉM ASSINAREI O JB, E VIGIAREI O NOTICIÁRIO POLÍTICO DOS DOIS, SEGUNDO
OS INTERESSES DO FÓRUM.

NO MAIS, NÃO ME LEVEM A MAL, MAS JÁ ESTÁ NA HORA DE EU DIMINUIR A MINHA
CARGA DE HORAS SENTADO À FRENTE DOS COMPUTADORES E DAS TV´S CÂMARA E SENADO.

ATÉ DIA 6, PARA QUEM LÁ ESTIVER.

        GIL.