Bem, amigos,

Alertado por noticias, escrevo novamente 'a lista depois de algum tempo.
Explico (embora nao justifique) a ausencia em virtude da necessidade de me
afastar um pouco para resolver assuntos pessoais pendentes ha' meses.
Quando me empolgo com a lista, passo ate' 3 horas/dia... ficou inviavel.
Mas estou de volta, depois da tempestade.

Feita esta consideracao......
Para usar uma parafrase belica:

Acabaram as bombinhas de bastidores, agora comecou a guerra.
Agora temos um campo de batalha definida, com inimigo conhecido.
As armas foram postas na mesa.

Podemos analisar cada artigo do projeto do Chupim e sua
inconstitucionalidade. Sim, inconstitucionalidade.
Bem melhor atacar uma lei do que uma portaria do TSE: ha' muito mais
visibilidade. A lei esta' expressa, e' clara, os absurdos sao evidentes.

Nao ha' oportunidade melhor que essa para uma ADIn (acao direta de
inconstitucionalidade). Devemos entrar com uma ADIn imediatamente apos a
publicacao do projeto de lei. O PDT sera' o autor da acao.

Vamos aproveitar que o assunto ja' se tornou conhecido, pelo menos em um
circulo um tanto maior do que era antes, e meter o dedo na ferida.

Amigos, ainda nao tive tempo de ler um quinto das mensagens que circularam
na lista nos ultimos dias, mas posso dizer que assino embaixo de tudo o que
o Paulo Mora de Freitas falou:

Conseguimos o impensavel: colocar o projeto de lei em votacao.
E' certo que nao foi o que queriamos, foi totalmente deturpado.
E vao usar o projeto contra nos: tudo o que sair errado no projeto do Jobim
vai ser atribuido a nos ou ao Requiao.

E' hora de usarmos as armas deles: se eles aprovaram, vamos ver agora o que
e' constitucional e o que nao e'.

Entremos com a ADIn no STF!
Com certeza, se o Jobim manipulou mais de 50 senadores, vai manipular
10  ministros do STF com muito mais facilidade.
Mas pelo menos teremos um acordao do STF atestando esta imoralidade.

Nao desanimemos, esta foi a primeira batalha.
Se a luta fosse facil, nao estariamos aqui ja' ha' 5 anos.
Teremos outros 5 anos nesta ardua e ingloria missao.

Entao, vamos ao STF? Comecemos aqui pela lista, analisando artigo a artigo
o projeto do Chupim.

Abraco,

PAULO GUSTAVO SAMPAIO ANDRADE
Teresina - Piaui