On 12 Oct 2001, at 17:10, Fábio Henrique Alves wrote:

> BRASÍLIA - No caso da violação do painel do Senado, sabe-se que a
> curiosidade abreviou os mandatos dos senadores Antonio Carlos Magalhães e
> José Roberto Arruda. O laudo da Polícia Federal, obtido com exclusividade
> pelo JB, mostra que a mesma curiosidade produziu mais um personagem e,
> muito provavelmente, outra lista. O laudo da Polícia Federal nos
> computadores do sistema de votação do Senado Federal, obtido pelo Jornal
> do Brasil , mostra que às 15h50 de 30 de junho do ano passado, dois dias
> depois da sessão que cassou o mandato do então senador Luiz Estevão (DF),
> [...]

Veja bem, Fabiano,

Imagino que fraudes ocorreram em todas as votações secretas. Quanto da votação de EC
19, onde existiam muitas supressões de direitos individuais, houve um movimentação
intensa de sindicatos e associações de classe em Brasília. Efetuaram várias pesquisa
de
intenção de voto, deputado por deputado, senador por senador. Todas as pesquisas
indicavam que a EC 19 seria derrotada por mais de 2/3 dos votos. Eu pessoalmente
consultei a intenção de voto de todos os deputados e senadores paraibanos – só haviam
três deputados favoráveis à emenda e nenhum senador.

Isto foi feito em todos os estados brasileiros e a pressão dos cidadãos foi intensa
nos
dias da votação, lá, em Brasília.

Para espanto de todos o governo conseguiu aprovar a EC 19 com larga vantagem. Neste
dia estupraram a cidadania.

A aprovação EC 19 foi um aberração aritmética. Mas, como sabemos, ela está aí
aprovadinha da silva.

Durante a votação de outras matérias, fatos semelhantes aconteceram: casos que
envolviam as privatizações, por exemplo.

O fato de representantes da população votarem secretamente já um indício de má-fé.
Secreto por quê ? Por que eu não posso saber como votou o meu representante quando
ele vota matéria do meu interesse ? Ele é meu representante ou representante da súcia
que vive de arquitetar bandalheiras ?

Só não saberemos de mais bandalheira pelo fato de que a caterva não permite que
torçamos este pano de chão. Muito grude sairia, não é verdade ?

O Senador Arruda deu a deixa no seu discurso de renuncia: “... já vi coisas piores
aqui
...”

Coisas do Brasil, Fabiano.

Corrupção é coisa de bacana.