----- Original Message -----
Sent: Sunday, February 24, 2002 6:27 AM
Subject: ACHISMO, MUTAÇÃO,BESTEIRA,BURRO.

Senhores listeiros,
"Se fôssemos espertos não perderíamos tempo discutindo assuntos que não são urgentes". Teremos tempo para isto depois das eleições.
Quem reclama de falta de objetividade, pode entender que se ficarmos discutindo semântica e filosofando sobre o "sexo dos anjos", assim como se ficarmos nos agredindo e sistematicamente "discordando", estaremos mesmo sendo manipulados pelas artimanhas do inimigo, inimigo da causa e não pessoal, assim como estamos bem próximos do dia D, (05 de Março de 2002), decisivo sobre o uso de urnas eletrônicas com impressão de voto para todas as urnas ou do sistema manual para os locais de votação que não tiverem a possibilidade de serem cobertos, por falta de urnas com impressoras disponíveis.
Vejo como ponto principal a impressão da cédula de votação, vista e confirmada pelo eleitor e guardada em urna lacrada, para a verificação ou demanda judicial, por cinco anos. Quanto a tudo que você falou sobre mim, Paulo, não dou a mínima importância pois entendo que você ficou com raiva momentânea, mas você não é o único que divaga, escrevendo besteiras no Fórum, eu também já fiz isso e a maioria dos participantes mais antigos também. O fato é que nos empolgamos em debater, por sermos intelectuais, pretendendo aprender através do debate. Penso que os intelectuais são aqueles que por sempre procurarem saber, descobrem que nada sabem, então entram nesta viciosa mania de pensar sobre tudo e depois da fase de ler sobre tudo, insatisfeitos, começam a querer debater sobre tudo. Mas são estes que fazem a história, descobrem as tecnologias, mudam o pensamento e o mundo.
Como já disse antes, há muito tempo eu faço parte de movimentos sociais,  sou também membro da Comissão Executiva da Agenda 21 do meu estado, coordenamos os trabalhos temáticos de diversos órgãos, do setor público, privado e do terceiro setor, que participam ativamente deste grandioso trabalho.  Portanto tenho alguma experiencia com "DEBATE" e discussões de grupos de diferentes correntes sociais ideológicas e geográficas que se reúnem em torno de uma causa comum. Por isto eu involuntariamente toco no brio das pessoas para motiva-las e para não perdermos o "foco" da questão. Pautar  pontos e passos, metas e objetivos é a forma de medirmos e sabermos o quanto caminhamos e aonde podemos chegar. O voto seguro, honesto precisa de um  processo eleitoral claro e objetivo à todos. Estou lutando pela Democracia, seja qual for o melhor processo eleitoral para isto. Luto pelo "Desenvolvimento ecologicamente Sustentável", sendo que a Democracia é um dos elementos necessários e insubstituíveis para isto.
Como já disse, o dia D, 05 de março de 2002, está próximo. Sendo o último dia para que o TSE apresente a resolução de que todos os votos serão impressos etc.
Atenciosamente,
Jefferson Abreu
VOTO HONESTO JÁ EM 2002!

QUATRO

Jefferson Abreu wrote:

> Se voce fosse esperto não falava besteiras.

  Lamentável a que nível chegamos nesse Forum. Vá estudar em vez de
partir para a baixaria, meu caro! Enquanto isso os arapongas dão
gargalhadas de vossas trapalhadas "et la nave va", com urna
eletrônica e tudo mais...

  E sem abracos, não sou me sinto obrigado a confratenizar com um burro
mal educado!

  Paulo.

TRES

Sr. Paulo,
Discordo da sua afirmativa de que 'toda a frase que começa com "se" não leva
a conclusão nehuma.' Toda a frase que começa com 'se' leva geralmente a
alguma conclusão: Se a maioria do Congresso Nacional fosse honesta, não
estaríamos escrevendo para este Fórum.
Se voce fosse esperto não falava besteiras.
Um abraço,
Jefferson Abreu

DOIS

Leamartine Pinheiro de Souza wrote:

> O brasileiro é, em sua essência, ...

  Estaríamos face a uma mutação genética? Que coisa interessante essa.

  Abraços, Paulo.
UM
Osvaldo,

  Sobre "Se Jango tivesse escutado Brizola...", cabe lembrar a boa
Lógica que diz que toda frase que começa com "se" leva a conclusões que
nada valem. "Se Hitler tivesse ganhado a guerra", "se o Brasil tivesse
sido colonizado pelos holandeses" e daí para a frente... todas partem de
algo que não aconteceu e dessa forma permitem ao autor da frase de
concluir o que desejar. Não partem de fatos, não podem ser verificadas,
são o supra-sumo do "achismo" e da retórica.

  Se o Lula tivesse ganhado as últimas eleições...

  Abraços, Paulo.

Responder a