Companheiros(as),

Se me permitem duas pequenas correcoes que podem parecer
questiunculas de somenos mas mostrarao posteriormente sua
importancia...

Nao era representante da ABIN... era um tecnico do CEPESC (este sim um
orgao vinciulado aah ABIN).
CEPESC eh o orgao responsavel por alguns mecanismos de seguranca do
Poder Executivo (especialmente da Presidencia da Republica).. e ai vai um
dos motivos de nossas criticas referentes aah vinculacao do Poder Executivo
em processo que o mesmo nao poderia ter NENHUMA interferencia.

>e, pasmem, o Moacir Casagrande - aquele assessor do PT que

O Casagrande não considerava a urna uma "oitava maravilha"...
em momentos anteriores ele considerava a urna segura, justamente por que
sempre se fundamentou na palavra do TSE (como a maioria neste pais).
Atualmente o Casagrande eh autor de varias criticas aah urna e ao
processo eleitoral. O Casagrande ainda continua contrario aah impressao
do voto como mecanismos de proporcionar seguranca ao processo
eleitoral e aah urna eletronica.
O Moacir Casagrande, em que pese as muitas divergencias e diferencas
tecnicas e politicas que tenho com ele tem feito, ultimamente, algumas
criticas e sugestoes ao processo eleitoral com a maquina de votar...

Aqui cabe um complemento da minha parte...
desde que fiz o primeiro contato com o Amilcar pelos idos de 1997 sempre
declarei que minhas preocupacoes nao eram exclusivamente com a "Urna"
nosso processo eleitoral (TOTALMENTE INFORMATIZADO) mostrou sua
fragilidade quando eleitores fantasmas sao cadastrados e nao existe urna (por
melhor que seja) que consiga pegar a fraude que foi CONSTATADA em um
municipio e CERTAMENTE foi realizada em diversos municipios pelo pais...

BASTA AUDITAR!

Infelizmente somos poucos para pegar todas as fraudes possiveis com o
processo integralmente informatizado...

Eh POSSIVEL que estejamos sendo levados a focar na URna ELetronica
(maquina maledeta!) e tenhamos a atencao desviada de outros pontos
possiveis de fraude (Camaçari está aí para não nos deixar mentir!)...

Saudacoes PeTistas,

Evandro Oliveira
Beaga - MG

P.S. Realmente fiquei satisfeito com a repercussao do evento de SOftware
        Livre realizado em POA. Fiz inclusive uma critica direta a midia de massa
        e acho que isso cutucou os jornalistas lá presentes. A materia do jornal
        Zero Hora saiu muito boa... diversas agencias noticiosas procuraram
        saber sobre o tema. Acho que o momento eh bom. Nao tenho grandes
        ilusoes sobre vermos os problemas resolvidos para 2002... quem sabe
        para 2004 melhora!!! e este papo de eleicoes via web seja deixado para
        um futuro mais distante...