Cheguei há pouco de Cachoeiro de Itapemirim, Espirito Santo. Foi uma
beleza a discussao das eleiçoes 2002, fantastico o interesse dos
estudantes da Faculdade Sao Camilo sobre a questao da insegurança das
urnas eletronicas. Interesse geral. Coloquei as principais questoes
referentes as urnas eletronicas - seguindo o roteiro básico elaborado
pelo professor Walter Del Picchia, detalhando pontos fundamentais como a
participaçao da ABIN no processo, o acumulo de poderes no TSE, a
inauditabilidade absoluta das urnas eletronicas, a questao da Florida,
do sistema eleitoral dos EUA, o relatorio Caltech-MIT e por aí afora.
Tenho certeza que muitas sementes, muitas mesmo, frutificarão. Falei da
lista do voto-e, do site do voto-e, citei varios de voces e pedi muito
que visitassem o site para conhecerem melhor o que dizemos aqui. Mais de
300 estudantes presentes, a direçao da instituiçao também; na  mesa
debatendo comigo, um profissional de marketing que atua em Cachoeiro e
em todo o Sul do Espírito Santo, mais um vereador de Vitória, ex-PT e
agora PPS - de altíssimo nível político. Foi uma beleza porque as
coisas, todas se encaixaram. O homem de marketing, Marcos Jacob, abriu
totalmente o lado $$$$ das campanhas políticas e o  lado calhorda das
pesquisas eleitorais compradas. O Vereador, Luciano Rezendo, bateu duro
na falta de ética dos políticos em geral, do "jeitinho" do brasileiro, e
da necessidade do eleitorado distinguir - se informando - quem é sério e
quem nao é, na política. O tema urna eletronica, o meu, ganhou coraçoes
e mentes. Foi muito gratificante ver o interesse e  o nível das
perguntas que foram feitas sobre o assunto. Valeu a pena ir lá. Valeu
mesmo.//// Estava dando uma olhada em diagonal nas mensagens acumuladas
na lista e me preocupou a pauleira em cima do Sergio Salgado por
defender Lula como pessoa e como candidato. Sem entrar na discussao,
ressalto a valiosissima contribuiçao do Sergio Salgado via home page da
Petros, para a questão das urnas eletronicas. E acho importante pedir a
todos para que peguem manso nessas discussoes partidarias que nos
dividem. A luta continua e precisamos, cada vez mais, promover eventos
que possibilitem discutir a fundo a questão eleiçoes brasileiras. Afinal
a fraude de outubro já está em andamento - com essas pesquisas fajutas
"amaciando" a opinião pública para o resultado que vai ser fabricado
pelas urnas eletronicas. Por isto mesmo, fiquem em paz - como diz o
Haddad. A luta continua. Cada um de nós é importante nessa guerra. Nao
podemos nos dividir.