Companheiros(as),

Em comlementacao aah minha mensagem anterior...

Aqui em BH estamos fazendo demonstracoes praticas
e mostrando aas pessoas como se fraudam votacoes
via programas de computador...

Nao precisa muito...
Um programinha em linguagem C que roda EM QUALQUER
hardware, em que mostramos o codigo fonte Para a
plateia, pedimos apra eles escolherem suas cores
preferidas (nao damos recibo dos votos) e o programa
faz o que tem que ser feito...
troca os resultados ao final antes do programa de criptografia
(tambem usamos um)...

SIMPLES, FACIL e nao precisa de nenhum dinheiro...
qualquer PC com 8Mb faz perfeitamente.

Saudacoes PeTistas,

Evandro Oliveira
beaga - mg

P.S> A proposito... em todas as oportunidades, depois da
         demonstracao temos pessoas que passam a ser ceticas
         quanto ao que programas de computador podem fazer
         com suas vidas (e nao somente com urnas eletronicas)

Outro DETALHE:  nao acho aconselhavel construir ou fazer uma
urna eletronica... o TSE tem no instrumento juridico das resolucoes
uma forma de tornar cada um que faça isso um "FORA-DA-LEI"
nao queiram te-los no encalço... nao estou querendo ser um
legalista, mas alguns cuidados sao necessarios... para mostra que
a maquina eh viavel os partidos (afinal temos tantos partidos
paladinos e defensores dos mesmos aqui!) poderiam EXIGIR uma
delas para "certificacao de integridade" fica mais facil e NAO exige
que cidadaos tenham que fazer "vaquinha" para montar um
computador que tem ateh no Paraguay.