Todo país cujo regime é parlamentarista tem presidente, mas o presidente é figura decorativa. Quem manda é o primeiro-ministro que não é eleito diretamente pelo povo. No Brasil o regime é Presidencialista, quem manda é o Presidente da República eleito diretamente. O regime da Suíça é parlamentarista sim, embora sui gêneris. O fato de ser chamado de presidente, não é o importante, mas o modo como ele é eleito, indiretamente. Na ditadura brasileira, os ditadores eram chamados de presidentes mas nem eram presidentes nem primeiros ministros, apesar de serem eleitos indiretamente pelo Congresso. Eram Ditadores homologados por um congresso castrado. O tal presidente da Suíça nada mais é que um diretor executivo representando por rodízio os "sete primeiros ministros" eleitos indiretamente pelo Conselho dos Estados composto por 46 membros. A outra câmara, o Conselho Nacional tem 200 membros. Melhor seria dizer que na Suíça o poder executivo é exercido, nem por presidente, nem por primeiro-ministro mas por um colegiado de sete membros, eleitos indiretamente. Nem Ciro errou totalmentre e o estudante só acertou semanticamente.
 
Até hoje eu não entendí se naquelas imagens de Ciro, ele está chingando o estudante em público ou está fazendo um comentário  "in off" no estúdio. Se é a última opção, o Ciro está sendo vítima de um "water Gate". Não fica bem para um candidato perder as estribeiras, mas não fica bem para a política brasileira, dois partidos, o PSDB e o PT, agirem como uma gestapo,  e camisas pardas contra um candidato que não concorda com seus esquemas. Toda cidade que Ciro Chega é seguido e filmado além de fazerem um esquema de perguntas combinadas e preparadas, congestionando as linhas telefônicas das rádios, quando ele vai dar
entrevistas sem dar chances  ao resto da população desorganizada de fazer perguntas. Isso é fascismo.
 
Petistas, deixem de se preocupar com Ciro e se procupem com seu candidato pois ele anda dizendo por aí, exatamente o oposto do que vocês defendem. E inclusive é a favor da ALCA. Quanto ao hexálogo abaixo, as mentiras óbvias demonstram a histeria anti-Ciro.
 
Ver desmentido após o hexálogo.
 
Quem é Ciro Gomes?
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Autoria Anônima.  (E mentirosa, como provaremos abaixo).
Circula na Internet.
 
Lembrando algumas coisinhas a respeito do sr. Ciro Gomes...
 
1) Ele votou CONTRA as eleições diretas na época da Ditadura Militar;
2) Nas eleiçoes indiretas entre Maluf e Tancredo, ele votou em MALUF;
3) Ele está recebendo apoio de parte da família Sarney e de Antonio Carlos Magalhães;
4) Seu partido apóia oficialmente COLLOR para governador de Alagoas;
5) Seu coordenador de campanha, José Carlos Martinez, fez negócio nebulosos com PC Farias.
6) Ele foi formado politicamente na ARENA, antecessora do PDS.
 
O desmentido
 
1) Não é possível porque Ciro nunca foi Dep. Federal.
2) Idem.
 
3) Na CPI do orçamento de 1993, o PT fez um acordo com a família Sarney (toda, não parte) para salvar Roseana Sarney(na época apelidada pelo próprio PT de Branca de Neve dos anões do orçamento)  e Miguel Arraes. Vide principais jornais do país em torno de 14 e 15 de janeiro de 1993, como Jornal do Brasil, Estadão, Correio Brasiliense etc.(as charges são espirituosas). Benficiou-se também desse acordo, Fiúza do PFL graças a uma comédia armada com Hélio Bicudo e Jarbas Passarinho. A contra partida foi o boicote à CPI da CUT.
 
Por falar em Hélio Bicudo e Arraes, por coincidência os dois estiveram envolvidos num dos maiores escândalos promovidos por exilados corruptos no exterior (na Argélia precisamente). Trata-se de uma sociedade feita entre Arraes e  Antonio Carlos Magalhães, na época interventor da Ditadura na Bahia, com parcerias diversas, entre elas Helio Bicudo, que intermediava a ASPLAN do ex governador Lucas Garcez na picaretagem com Arraes. Vide o livro, A REVOLUÇÃO IMPOSSÍVEL, de LUÍS MIR, cap. FUNDOS REVOLUCIONÁRIOS, páginas 595-611. Só a Mendes Júnior pagou uma comissão a Arraes de 6 milhões de dólares. Quando Boumedienne, chefe de governo da Argélia finalmente soube de tudo, expulsou Arraes do Palácio do Governo(ele era hóspede especial do Governo Argelino) e expulsou do país, Sílvio Lins, o outro sócio de Arraes. Segundo exilados que não se envolveram nos "negócios", Boumedienne só não fuzilou alguns funcionários argelinos, porque teria que fuzilar antes certos exilados brasileiros.
 
Quanto a Antônio Carlos Magalhães X PT, a coisa é mais rica ainda. Em 1999 houve o grande acordo entre PT e ACM, matéria de Caderno Especial da ISTOÉ de 27/10/1999. A revista BUNDAS número 20, fez uma grande matéria humorista sobre esse encontro(uma das charges é o Lula segurando o p... de ACM). Marta Suplicy justificou essa aliança pelo fato de ACM ter o poder e os microfones. E a alegação que era um acordo meritório para aprovar o imposto da pobreza é falsa pois na realidade o tal imposto era para suprir o buraco no orçamento deixado pelos incentivos cedidos a FORD para ela ir para a Bahia. Um acordo espúrio portanto para lesar o cidadão. Mas o namoro de Lula e PT com ACM é muito mais antigo. Data de 1992, quando lula se encontrou com Roberto Marinho (por baixo na época por causa do affair COLLOR); Lula lavou a imagem da Globo e em troca a GLOBO filmou e divulgou a caravana de Lula pelo país criando outro mito à la COLLOR. Foi nesse encontro que Lula afirmou a Roberto Marinho que topava um encontro com ACM. Vide GLOBO de 12 de setembro de 1992, matéria de capa. Os rumores sobre o resultado desse pedido de Lula a Roberto Marinho, não foram devidamente publicados na imprensa e não posso falar mas, a intimidade ou promiscuidade entre PT e ACM nesses anos que antecedem o acordo de 1999, foi evidente . Vide foto de Marta Suplicy, de olhinhos fechados, beijando a boca de ACM, pg. 166 da VEJA de 11 de novembro de 1998 e vide foto de Jenoíno, dando uma gargalhada, abraçado de um lado com Maluf (também dando gargalhada e com copo de uísque na mão) e do outro lado com ACM, no famoso aniversário de Roberto Marinho (não tenho a fonte exata mas é fácil localizar nos jornais da época, globo por exemplo pois foi muito badalado esse aniversário). E segundo ISTOÉ de 13/06/2001, Eduardo Dutra estava envovido com ACM, na fraude do painel do Senado. ACM o polpou. Segundo a cartilha leninista que o PT afirma que segue a seus militantes , esse é o tipo de acordo com bandido que não deve ser feito por um comunista, acordo de bandido com bandido; já o de Ciro é permitido pela mesma cartilha, pois é um acordo com bandido mas não de bandido. 
 
 
4) Em Alagoas, a aliança do PT é o PL, que por incrível que pareça representa a fina flor da oligarquia alagoana, mais reacionária de que COLLOR. O COLLOR surgiu na política apoiado pelo PCdoB, que apoia Lula. O PCdoB fazia parte do secretariado de COLLOR, quando ele foi governador de Alagoas. Como agora, até poucos meses atrás, o PCdoB fazia parte do secretariado de Roseana Sarney. Quanta hipocrisia. O PT critica COLLOR, mas se alia ao criador de COLLOR, Roberto Marinho, para fazer de Lula um outro COLLOR. Alem disso o PT aprovou todos os projetos neoliberais de COLLOR, quebra da reserva de informática, lei das patentes, aumento da participação do capital estrangeiro de 40% para 100% nas empresas privatizadas brasileiras etc.
 
5) O doleiro de COLLOR, Najun Turner, da famosa operação Uruguai, foi doleiro do PT, em 1992 para a campanha de Eduardo Suplicy em S. Paulo e em 1994, para a campanha de Lula a presidente. E o PT não pode afirmar que não sabia que era doleiro de COLLOR. O dinheiro vinha principalmente de Berlusconi, primeiro ministro neofacista da Itália. A Operação Mãos Limpas da Itália andou atrás dessa conexão PT-Berlusconi, na época pois se tratava de lavagem de dinheiro sujo. Tudo isso está devidamente documentado, inclusive com um cheque endosssado por Meneguelli, na reportagem de capa da ISTOÉ de 10/08/1994.
 
6) Impossível. Ciro foi eleito a primeira vez, com 24 anos, deputado estadual em 1982. A ARENA já não existia há muito tempo. Entretanto ele próprio já declarou que começou a carreira em partidos oriundos da situaçao da Ditadura, se não me engano, o PSD ou PDS (já nem lembro a sigla correta). Não há nenhum segredo nisso. E quem conviveu na época da ditadura e  tentou resistir por meios legais sabe que muitos comunistas, no interior, optaram para poder fazer política de "oposição", pelas sublegendas ARENA2, ARENA3,  etc., pois o povo tinha horror à legenda do MDB, no início da ditadura. Não foi esse o caso de Ciro, mas no interior do Nordeste a política tem até hoje as suas peculiaridades. O CIRO não se apresenta como de esquerda nem socialista, mas Lula que seria  a opção socialista, ser a opção B de FHC, à direita de Ciro, já é demais.
 
Por último, Ciro não é o candidato dos banqueiros, pois os banqueiros já declaram que nem Serra nem Lula é risco Brasil, o risco Brasil é Ciro. Além disso o próprio Lula está se vangloriando de ser ele o candidato dos banqueiros. Vide reportagem de capa da TRIBUNA DA BAHIA, 23/08/2002: "Um namoro que deu certo. Assim o petista Luiz Inácio da Silva Lula, qualificou o seu relacionamento com os banqueiros , ..."
 
Ver também na ISTOÉ  dessa semana: "O PLANO B DE FHC" (LULA). E a ISTOÉ é de Quércia, que apoia LULA. Quando Quércia resolver futuramente apoiar Ciro, lembrem-se disso.
 
 
 
----- Original Message -----
Sent: Friday, August 23, 2002 8:13 AM
Subject: [VotoEletronico] Ouvinte Chamado de Burro por Ciro Gomes tinha Razão.

Ouvinte Chamado de Burro por Ciro Gomes tinha Razão.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-

Responder a