Cordioli dando outra lição...
 Vale a pena ler de novo! GIL.

-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED]]Em nome de Cordioli
Enviada em: segunda-feira, 15 de abril de 2002 17:34
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: [VotoEletronico] Pressa é desculpa esfarrapada seg 15/04/02
17:34

Eneida, um resultado confiável é bem mais benéfico do que um resultado
meramente rápido, é relativo.
Para nós, povo, é mesmo. !
Mas para os potenciais "fraudantes", não é não, é exatamente o oposto !

Para estes, quanto mais cedo enterrarem os crimes cometidos e rezarem a
missa de sétimo dia, melhor, pois mais rápido serão aclamados e empossados
oficialmente
E, uma vez empossados, aí a briga é infinitamente maior e secular, com
inúmeras artimanhas novas, de foro privilegiado a abafamento de
investigações, de supressão de provas e interferências indevidas, de compra
de opiniões a compra de silêncios etc.

E nada mais podemos fazer.
Afinal, não se impugnam impulsos elétricos, mormente os que já passaram...
E o tempo apaga tudo, rapidinho, rapidinho...
E a memória do brasileiro também é fraquinha, fraquinha...
Lembra-me bem o poema de Dostoievsky, se não erro redondamente, sobre "eles"
em nossos jardins...

Mas não é esse o problema principal, a meu ver, do assunto velocidade de
apuração.
O maior problema é que isso lhes está servindo de desculpa porque detêm o
poder ditatorial de falar à grande imprensa.
E com isso criam uma realidade de fatos consumados "imexíveis", porque
inalcançáveis para serem mudados.

Nessa época, em que a televisão tem o poder que tem, falar num jornal
vespertino, ao vivo e em cores, para todo o País, tem um efeito avassalador.
Mas como a voz que repercute na mídia é a deles, tudo fica como ele quiserem
Alardeiam, pois, que essa pressa é boa para nós e é isso que fica valendo !
Queiramos ou não, gostemos ou não, concordemos ou não !!!

A atribuição de mudar é deles e se isso eles não fazem...
O resultado é o que vemos hoje: eles dizem por nós e nada podemos fazer
contra, como nada está sendo feito contra, de fato.
Quero dizer, na linha de persuasão verbal, como ocorre entre nós.

Exceto pelos nossos debates, ironias, esperneios, esgoelamentos contra os
fatos reais são que "eles" até concordam conosco, cinicamente, mas nada muda
!
Não se vai alterar nada mesmo, porque discordar ? ...

Abraços
Luiz Cordioli