É isso mesmo, Manoel Carlos. Uma fraude, para ser bem sucedida, precisa estar
acompanhada de divulgação de
pesquisas eleitorais que mostrem a possibilidade de vitória do candidato. Em São
Paulo, por exemplo, onde os
três primeiros candidatos estão tecnicamente empatados, uma fraude feita em benefício
de qualquer um deles
passaria sem a menor objeção, a não ser, é claro, que o fraudador exagerasse, e
colocasse um percentual 2 ou
3 vezes maior para o primeiro colocado.