Olá,

por acaso alguém faz backups regulares desta lista? Tenho meus motivos para
solicitar que alguém faça um backup agora e coloque à disposição para
download, ou que pelo menos dê para algumas pessoas de confiança.

Acho que da necessidade de fazer backups dos próprios HDs não preciso nem
falar.

Aproveito para perguntar se alguém conhece um sistema for Windows (para
Linux e assemelhandos tem vários) que criptografa todo o HD, com exceção do
sistema de criptografia ou de alguns arquivos do sistema operacional. O
Windows 2000 tem o EFS, mas ele é baseado em arquivos, permitindo que quem
se apodera de um HD com EFS poderá ver todos os nomes de diretórios e
arquivos, tamanho, etc. (belo começo para criptanálise/brute force attack).
Além do mais duvido que não foi implementado um key escrow para a CIA e
governo mundial. Não é a toa que o inventor do GNUPG (www.gnupg.org) não
recomenda sua execução em ambiente Windows. Mas quem precisa usar Windows
para determinadas coisas, melhor ter algo relativamente seguro do que não
ter, raciocínio que já não se aplica a um sistema do tipo SIE.

> Representantes dos partidos políticos e professores universitários estão
> concluindo as análises dos programas de computador que serão usados nas
> urnas eletrônicas durante o segundo turno das eleições, no próximo dia 27.

Análise dos programas (plural)??? Ou de 1% do script para o 2° turno?

> Desde a última sexta-feira os programas estão sendo vistoriados
> no Tribunal
> Superior Eleitoral (TSE) e hoje, último dia dos trabalhos, receberão
> assinaturas digitais - que garantem a integridade e autenticidade do
> conteúdo - para, em seguida, serem lacrados. Serão feitas duas cópias dos
> programas, uma delas será enviada aos Tribunais Regionais Eleitorais
> (TRE´s), que irão abastecer as urnas. A outra ficará guardada em um cofre,
> no TSE para uma possível comparação com os programas utilizados no dia das
> eleições.

Sem possibilidade do script utilizado ser diferente do analisado pelos
partidos/professores universitários?

Do jeito que está escreito até parece que já botaram em prática 50% das
nossas reivindicações ;-)

Ainda sobre o assunto "governo mundial" do meu e-mail anterior:

"A questão não é se queremos ou não um governo mundial. A questão é se
queremos que o mesmo passe a ser público, transparente e democrático, ou se
a política mundial continuará sendo determinada por minorias."

Christian A. E. J. Jacken, www.DemocraticWorldGovernment.org,
www.BetterDemocracy.org, www.UrnaSemFraude.org (sites dos respectivos
projetos políticos ainda não estão no ar)