Sra. Silvia Borges:

Tudo é política, partidária ou não. Essa lista  só para criticar a falta de
segurança e confiabilidade da urna eletrônica, uma espécie de catarse,  não sei
em que resulta, alem de consultorias e contratos para seu dono. Já imaginou o
dia que todas as urnas eletrônicas imprimirem o voto e outras medidas para
auditoria e fiscalização do processo forem adotadas, ou quem sabe o PT mobilizar
o congresso e decidirem acabar com o voto eletrônico? A lista acaba né, e o Site
do Voto Inseguro também, vai virar atração turística.?

Eu conheço o sistema do TSE de perto.Sou profissional de Informática., projetos
de soluções, com 32 anos de experiência.

Em 1998, tentei vender um sistema de controle de acesso e autenticação de
usuários para a Rede da Justiça Eleitoral, quando obtive um anexo ao edital,
relatório assinado pelo Srs. Oswaldo Catsumi e Newton Franklin do TSE, afirmando
com  todas as letras, que não havia segurança alguma, inclusive quanto ao
cadastro de eleitores. Enviei cópia pelos Correios para o Sr. Amilcar, e não me
consta sequer que ele tenha publicado no Site, pode ser uma questão de ego
apenas, pode ser, afinal de contas trata-se de um documento público, confissão
do TSE de que em 1998 não havia segurança alguma, ou seja, não precisava
divulgar meu nome. Com ele era possível instruir uma Noticia Crime de
responsabilidade civil.

De repente me bateu a idéia de que o Sr. Amilcar não tem interesse na  vitória
do PT, com receio de que eles acabem com o voto eletrônico, daí o Site do Voto
Inseguro passaria ser uma solução em busca de um problema.

A Internet é um território livre e quem gosta de pautar o debate, as propostas e
tudo mais é o fascista do Serra, também.

E por falar nisso aproveito para pedir para sair da lista. Tenho horror de
censura, e essa história de colocar o Jefferson de castigo, é no mínimo
ridícula!

Viva a democracia, abaixo a censura, e espero que o PT acabe com o voto
eletrônico. Vamos transformar as urnas em PCs comuns, e distribuir para Escolas
carentes. São 400 mil maquinetas que são usadas - e mal - a cada dois anos, para
confundir o eleitor e manipular a vontade popular.

Gilberto Seródio