Pessoal.
Na página: http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/informatica/2002/10/21/000.htm, uma reportagem interessante sobre análise de voto por internet.
Forte abraço.
 
Luiz Ezildo - Santos/SP.
 
"O maior castigo para quem não gosta de política
 é ser governado pelos que gostam."
Arnold Toynbee (1889-1975), historiador inglês.
< <  :  > >
 
Voto pela Internet é licença para fraude

Segunda, 21 de outubro de 2002, 10h22


A cientista da computação Rebecca Mercuri, professora da Bryn Mawr College (EUA) e uma das maiores autoridades em votação eletrônica, afirmou ao jornal britânico The Guardian que a votação pela Internet é uma licença para cometer fraude.

Mercuri mostrou evidências ao governo norte-americano de que o voto pela Internet, e ainda o sistema de touch screen, usado nas últimas eleições americanas, são sistemas pouco confiáveis. Agora a cientista levará seu trabalho para a Grã-Bretanha, onde o governo cogita a possibilidade de realizar eleições online.

Ela argumenta que a votação pela Internet é insegura porque possibilita o roubo de identidades e existe uma vulnerabilidade a ataques internacionais. Segundo ela, as pessoas acham que a votação ocorreria da mesma forma que no e-banking ou compra de passagens aéreas, mas ressalta que as diferenças são cruciais. Segundo ela, os dados destes sistemas podem ser rastreados, ao contrário da votação pela Internet.

Fabiana Bártholo

Responder a