Discordo do Chadel. O uso de visores opacos e letras miúdas, tal como o
Roberto Monteiro nos noticiou, deixou a fraude em aberto mesmo com o uso de
blocos impressores. GIL.

-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:voto-eletronico-owner@;pipeline.iron.com.br]Em nome de Roger D.
Chadel
Enviada em: segunda-feira, 28 de outubro de 2002 09:01
Para: Silvia Borges
Assunto: seg 28/10/02 09:01[VotoEletronico] Re: E agora, TSE?

A respeito de [VotoEletronico] Re: E agora, TSE?,
em 28/10/2002, 07:33, Silvia Borges escreveu:

SB> Entretanto, no primeiro pronunciamento (ainda no Hotel Intercontinental)
SB> após eleito, Lula citou nominalmente Nelson Jobim, sendo a primeira
pessoa
SB> do "governo" a quem ele agradeceu pela conduta. Terá sido um ato falho?

Eu acho que sim. Por mais que estejam alheios ao que se passa no TSE,
e por mais ignorantes que sejam em relação à urna eletrônica, os
dirigentes do PT deviam saber do perigo que estavam correndo com ela.
O que o Lula parece ter feito foi um grande sarcasmo, ao dizer
"Obrigado, Jobim, por não ter mexido na maquininha". A verdade é que
não mexer nela foi um ato de prudência. Eu não tenho dúvida de que
isto possa ser feito, mas o bom senso manda usar este recurso quando a
diferença de votos entre os dois candidatos é pequena, e que qualquer
resultado seria aceito tranqüilamente pela opinião pública. Usar este
subterfúgio para fazer Serra ganhar seria simplesmente desmascarar
todo o processo. Será que isto não foi proposital? Não é interessante
que o PT cresceu como nunca para presidente e perdeu para governador
em todos os estados importantes, inclusive em lugares que sempre foram
considerados redutos, como o RGS? Será que a maquininha não foi usada
nestes estados? O problema é que provavelmente não foi no DF, já que o
risco seria muito grande, por existir o voto impresso...

Eu espero sinceramemte que o resultado para governador do DF faça-o
refletir profundamente. De minha parte, vou acionar alguns contatos
que eu tenho, principalmente um deputado federal eleito pelo PT,
grande amigo meu de infância, Ivan Valente.

--
Grande abraço,

Roger Chadel

--------

    ////
|   /    |  Você tem certeza de que seu voto vai para seu candidato?
|--------|  www.votoseguro.org

--------

Extraido de minha coleção de taglines:
As mulheres perdidas são as mais procuradas (Para-choque de caminhão)

 /"\
 \ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html
  X   ASCII ribbon campaign - against html mail
 / \