Olá,

se eu colocar uma cédula numa urna de lona sem ninguém ter me observado
antes (e sabendo que a urna só será aberta depois de receber grande
quantidade de votos), posso ter certeza que meu voto foi secreto.

Pensando no que poderia vir depois da atual urna eletrônica, alguém saberia
como implementar uma votação via Internet sem possibilidade de violação do
sigilo do voto?

Uma forma seria permitir que cada eleitor tire de um recipiente um
papelzinho contendo um código, com qual seria possível registrar um voto na
Internet. Porém, este procedimento seria uma provável fonte de fraude e
daria quase tanto trabalho quanto uma eleição com cédulas de papel.

Abraços,

Christian