Fabio,
O tempo mais que urge.
Não dá mais para pensar em estratégia.
TEM QUE ENVIAR URGENTE MENSAGENS PARA O O DEP. GREENHALGH PEDINDO QUE O PL 1503/03 SEJA VOTADO COM MAIS SERIEDADE OU QUE SEJA REPROVADO.


O DEP. TEM QUE RECEBER ESTAS MENSAGENS NO MÁXIMO ATÉ SEGUNDA FEIRA DIA 8.

JÁ FAZ MAIS DE QUINZE DIAS QUE ESTOU PEDINDO PARA QUE ENVIEM MENSAGEM AO GREENHALGH. SÓ O DEL PICHIA E O PAULO MORA FIZERAM ISTO.

GENTE, VOCES QUEREM AJUDAR OU SÓ FICAR RECLAMANDO UNS PARA OS OUTROS?

AMILCAR


At 19:19 27/08/03 +0000, you wrote:
Olá Amilcar e demais amigos, tudo bem?

Estou colocando sugestão em aberto na lista para discução. Pois o tempo urge...

Obrigado pelo resumo dos principais pontos. Fiquei surpresa pela informação de que o Min. Pertence tenha a mesma posição do Jobim, é isto mesmo?

Eu falei com o Paulo, sobre o manifesto, dei algumas sugestões do ponto de vista juridico, ele em principio se mostrou disposto a faze-las.

Tomo a liberdade de transcrever aqui a sugestâo:

1. O manifesto da forma que foi feita (alias muito parecido) ao que ja fizemos em 2002, aqui em Umuarama, tem um efeito politico que quase que se restringe-se a localidade.

Minha opiniâo: Deve ser mantida a ideia, ou seja feito e remetido copias a imprensa e ao deputado Greenhalgh e também aos demais deputados... e se possivel fazer outro manifesto independente ao qual poderiam assinar outras intituições do municipio, isto seria muito bom e seguir o mesmo procedimento.

2. Fazer outro manifesto dos partidos politicos (fazendo algumas adaptações) do ponto de vista juridico e protocolar no TRE e TSE.

Não esquecer:

a) Juntar ao pedido certidões dos cartorios eleitorais que atestem a legitimidade dos requerentes (isto é facil e não tem custas)

b) Não esquecer de fazer o pedido, por intermedio de advogado devidamente constituido por procuração com poderes especiais.

Da mesma forma enviar copias a imprensa e aos deputados em especial ao dep.Greenhalgh e aos demais deputados... EM ESPECIAL que os presidentes dos diretórios locais pessam aos diretorios estaduais e nacional que tomem providencias, sugerindo que façam também um pedido - implantação voto impresso - e ou que pressionem seus deputados a fazerem emendas ao PLS 1,503/2002 (remetendo em anexo o pedido feito na localidade).

Esta medida tem efeito politico, pois sabemos que dificilmente algum diretorio estadual terá coragem de fazer semelhante pedido, mas não custa tentar.

Bem Amilcar, esta são algumas idéias, todos sabemos das dificuldades e de nossas limitações, desta forma deixo aqui minha colaboração, caso o Sr. ache interessante alguma(s) idéais pode por na lista do forum.

Temos que tentar mobilizar o maior numero possivel de municipios, por isso seria interessante que outros municipios fizessem o mesmo. Começando pelos municipios que tem listeiros na luta e em especial os municipios que ja tiveram casos suspeitissimos de fraude, como Umuarama, itaberaba, Diadema, Santo Estevâo...

Um grande abraço,

Fábio Henrique Alves
Umuarama/PR




From: Amilcar Brunazo Filho <[EMAIL PROTECTED]>
Reply-To: [EMAIL PROTECTED]
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: [VotoEletronico] PL 1.503/03
Date: Wed, 27 Aug 2003 06:39:18 -0300

Olá  Fábio,
(minha resposta segue abaixo)

At 16:26 26/08/03 +0000, Fábio Henrique wrote:
Estou na reta final na faculdade, devido a isto não estou acompanhando como queria o acompanhamento do PL 1503/03, vi alguma coisa no senado (senador Almeida X Azevedo) e li alguma coisa aqui no forum.
Há alguma novidade? Se alguém tiver tempo de me passar alguma informação sobre o mesmo, será de grande vailia, pois uma jornalista me procurou me convidando para um papo sobre o assunto.
Quem sabe nos não consiguimos uma matéria....
Ah! acho que devemos fazer uma força tarefa e bombardear os parlamentares e a imprensa mandando e-mails sobre o perigo (ca entre nos desastre!!!) do PL 1503/03. O que acham? vamos tentar?
Fábio Henrique
Umuarama/PR

O PL 1503./03 está na CCJ da Câmara cujo presidente, Del Greenhalgh, acaba de se auto nomear relator.
O deputado teve uma reunião na semana passada com outros representantes do PT e com o Min. Pertence, o Camarão e o Catsumi do TSE.
O ministro defendeu a idéia de aprovar o PL sem alteração e se manifestou totalmente contra a idéia do TSE seguir o padrão ICP-Brasil para a certificação digital no processo eleitoral.


Sem dúvida agora é hora de procurar o Dep. Greenhalgh para solicitar :
1- que marque uma audiência com especialistas para ouvir suas opiniões sobre o voto virtual e o PL em si.
2- que aceite emendas ao PL 1503/03, especialmente para evitar que o TSE possa utilizar programas de computador proprietários no sistema eleitoral sem apresentá-los para análise dos partidos, como permite o texto do PL atual.
3- que não aceite interferência indevida do judiciário e que não abdique do poder de legislar sobre o voto-eletrônico;


ou que rejeite o PL 1.503/03, pura e simplesmente, por que acaba com a única forma de auditoria dos programas das urnas indo na contra-mão da lógica.

Eu escrevi aqui para a lista sugerindo ao Paulo Castelani que enviasse aquele manifesto coletivo dos partidos de Umuarama para o Dep. Greenhalgh. Voce sabe se ele enviou?

Também sugeri que todos enviassem ao deputado emails se referindo ao absurdo do Pl 1.503/03. Infelizmente, apenas o Del Picchia tomou esta iniciativa.

Assim, volto a sugerir para que todos escrevam ao deputado Greenhalgh, manifestando preocupação pelo obscurantismo do processo eleitoral imposto pelo PL 1503/03

Segue o texto da sugestão anterior que postei aqui ao Paulo Castelani:

Remeta um pedido de teor semelhante ao Dep. Greenhalgh, presidente da CCJ da Câmara. Ele é que está com o PL 1503/03 nas mãos e pode facilitar sua modificação ou não.
Peça, em nome dos diretórios municipais de todos os partidos, a reprovação do PL 1503/03 e não esqueça de remeter cópia deste pedido a toda imprensa do Paraná e de Brasília.
O enderecel (endereço eletrônico) do deputado é:
Dep Greenhalgh <[EMAIL PROTECTED]>


Aliás, esta sugestão vale para todos os assinantes desta lista , remetam ao deputado Greenhalgh, e aos demais deputados da CCJ, um pedido para que o PL 1503/03, que acaba com o voto impresso seja rejeitado por que acaba com o voto impresso pela urna eletrônica, que é a única forma do eleitor poder ter certesa que seu voto foi computado corretamente pela urna eletrônica.

Remetam aos deputados, o texto do Stanton ou o meu que estão em:
http://www.brunazo.eng.br/voto-e/noticias/agestado5.htm
http://www.ojornal.jor.br/urnaseletron.htm


[ ]s Eng. Amilcar Brunazo Filho - Santos, SP

______________________________________________________________ O texto acima e' de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor, conforme identificado no campo "remetente", e nao representa necessariamente o ponto de vista do Forum do Voto-E

O Forum do Voto-E visa debater a confibilidade dos sistemas
eleitorais informatizados, em especial o brasileiro, e dos
sistemas de assinatura digital e infraestrutura de chaves publicas.
__________________________________________________
Pagina, Jornal e Forum do Voto Eletronico
       http://www.votoseguro.org
__________________________________________________

Responder a