Obrigado, Amilcar.

Você disse que já está apresentada em www.votoseguro.org/humor.htm
Mas eu não consegui encontrar.

Abaixo remeto outros dois textos de minha autoria publicados no site do
Observatório de Imprensa.
Se for útil pode publicar em meu nome.

Um abraço,
Jefferson Abreu

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/caixa/cp100420024.htm
Fraude anunciada

Parece que entre a verdade e a ficção temos uma para a realidade e o
infinito para a mentira, conforme o imaginário permita. Assim como a verdade
do voto impresso o torna materialmente único e verdadeiro, sem impressão o
voto eletrônico se torna etéreo, intangível, dentro da infinita
possibilidade de ser computado para quem o sistema, misterioso e protegido
pelo sorteio prévio, inútil como usar preservativo depois da concepção, o
destine. Isso torna qualquer brilhante análise longínqua da verdade. Tão
etérea como o sexo dos anjos. A fraude é anunciada, o eleitor vai às urnas
fazer de conta que escolhe e briga por seu candidato, como se fosse melhor
viver uma ilusão do que resgatar a verdade. Isto posto, a culpa dos
"escribas" da mentira, o poder da ilusão no país surrealista, o Brasil.

Jefferson Abreu

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/caixa/cp140820026.htm
VOTO ELETRÔNICO
Desinformação institucional

Realmente as evidências de que a democracia é violada de forma tão primária
no Brasil nos envergonha perante o mundo. Tanto por termos nos deixado
enganar desde a invenção do inusitado inexistente "programa virtual seguro",
intocável, como o "voto seguro". Aceitamos como reeleição a imposição de
FHC, até agora, pela nossa inércia diante de tamanha evidência, como a
impunidade caminha de mãos dadas com a mentira. Como a mídia faz parecer a
idiota idéia de que a imaterialidade do voto é segura, legal e
constitucional, enquanto a própria razão nos adverte do contrário.

O pior de tudo é sabermos que os idiotas estão no poder, tendo perspicácia
para declarar que a água é jazida finita, no intuito de cobrar por ela,
contrariando o direito de todos terem acesso a ela. Contrariando a ciência
daquilo que aprendemos no primeiro ano do ensino básico, o ciclo da água.

Contrariando toda a ciência da computação, com o mesmo grau de imbecilidade,
os governantes afirmam que o voto virtual existe, sendo que toda a ciência
comprova que a água é renovável e só por esta sua qualidade existe vida no
planeta; com a mesma lucidez a ciência da computação diz que não há
segurança na informática, e por esta mesma qualidade é que pode servir à
criatividade humana de maneira quase infinita, sendo sua qualidade
principal, pela qual, para se limitar esta capacidade, é necessário que seja
o voto materializado no ato de votar, naquele instante, sendo visto e aceito
pelo eleitor, como expressão secreta da sua vontade.

Apresenta-se como principal evidência de fraude e de má fé o fato de ser tão
simples resolver os problemas com a impressão de todos os votos, e não o
fazerem. A insegurança não pára por aí, há muito mais a ser desvendado, mas
a mídia mente e se perde pela "ridicularização" do mentiroso, que é evidente
para todos, menos para ele mesmo, que acha que está enganando e pode enganar
facilmente.

Jefferson Abreu