NÃO SEI SE VCS JÁ SABIAM.

Ontem a noite por um coincidência eu encontrei novamente o
rapaz que trabalha na procomp, eu fiz um comentário, ele
entendeu que eu estava falando de outra coisa e comentou por
alto e não quis dar detalhes de que estão pretendo para as
eleições de 2006 no Paraná e em Santa Catarina seja feita da
seguinte forma... Exemplo, eu voto na cidade X do estado de
Santa Catarina, mas estou na cidade Y de Santa Catarina, não
poderei justificar meu voto. Posso comparecer em uma das
seções eleitorais para votar. De acordo com ele, o TSE já
queriam isso para essa eleição, mas eles(TSE) não tinham
conseguido fazer o protocolo, mas agora já está pronto,
existe um cd com a simulação, eu até pedi ele, mas ele me
disse que não poderia passar.

Eu questionei com ele sobre que do jeito que tá eu já não
concordava, pois ninguem me garantia que meu título não
estava vinculado ao meu voto e tal. Ele veio com aquela
história de fiscal de partido que faz as fiscalização do
software...e bla..
Eu disse que isso não acontece e tal.. e ele é que ficou me
questionando, pois ele me disse que ele achava que isso
acontecia, pois na verdade eles mexem só no hardware e fazem
exatamente o que o TSE manda, que toda a idéia parte do TSE
e eles executam e que ele achava que havia uma fiscalização,
ele até fez uma piadinha de que então temos que confiar no
TSE.

Quanto as mudanças que eles pretendem para 2006, fiz vários
questionamento que ele não soube ou não quis me explicar..
Enfatizei principalmente se no momento da votação as urnas
estariam ligadas em redes ou algo parecido. E como ele iam
fazer isso sem vincular meu voto com meu título. E se fosse
eleição para prefeito e eu fora do meu municipio, sendo a
unica na minha zona eleitoral, todos saberiam em quem eu
votei, eu seria a unica a votar em um x prefeito.E várias
outras coisas.

To até meio confusa, passou vários problemas na minha cabeça
que não tenho tempo agora para digitar. Mas acho que agora
meu título vai estar vínculado ao meu voto.

No final dos meus questionamentos a ele, ele falou assim:
Acho que o TSE tá avançando demais. E se eles não abrem o
código fonte, agora eles vão tem que abrir.

Augusta

obs: ele comentou tb que estão vendo muitas urnas para
outros países, falou num negócio de 700milhões e tal.. aí
perguntei se ele sabia quem tinha financiado a
informatização das eleições, em especial as urnas e ele me
disse assim: engraçado, não sei. Acho que o TSE mesmo.
O grande portal dos mineiros
http://www.uai.com.br