Prezados,

Estou firmando convicção de que voto seguro, hoje, só se não houver urnas eletrônicas.

Um novo Projeto de Lei exigindo uma auditoria nos softwares utilizados ?
Pois já não existe Lei autorizando a fiscalização das urnas, o próprio Código Eleitoral ?
Por acaso essa lei está sendo cumprida ?

Para que mais Lei Eleitoral ? Para ser também mais descumprida pela própria JE ?
Hoje as urnas não estão deixando de ser fiscalizadas, ao arrepio da Lei existente ?
Para que mais ?

Sem falar, só para relembrar e recomeçar, que a aprovação desse PL vai cair, obrigatoriamente, nas mesmas mãos dos mesmos benefici(ados/ários) atuais dessas urnas, sejam deputados ou senadores...
Lembram-se do projeto do Tuma, que já esteve/está pronto, também ? Por que outro ?

Não é de novo PL fiscalizador que precisamos.
Precisamos de audácia, ousadia e inovação.
Precisamos, à maneira americana, de uma ação popular para bloquear as urnas, porque inseguras.
Simples e exatamente isso, bloquear as urnas por completo, antes de qualquer outra atitude.

Por que não bloquear tudo hoje, para forçar a correção amanhã ?
Quem sabe, tendo-as bloqueadas, isso facilite algum acordo para uma adequada fiscalização.

Se os colegas não concordarem, o que é razoável, pelo menos, que se promovam as duas Ações paralelas.

Uma, evidente no seu intento, solicitando a suspensão judicial da utilização das urnas enquanto não estiverem adequadamente fiscalizadas, como já manda a Lei, ora descumprida.
e a outra, ao mesmo tempo, propondo esse projeto de Lei que nos desse maior garantia de segurança, de fiscalização, de reconferência de votos (voto impresso), mesmo que em duplicidade com o já disposto nas Leis Eleitorais.

Porque só o projeto de Lei, como colocado, parece, hoje, muito pouco e muito vulnerável.
Não aprendemos suficiente com o Projeto do Tuma, pelo visto.
Brasileiros, não desistimos nunca, e sempre pelo mesmo caminho, via deputados e TSE ?

Na tramitação de novo Projeto fiscalizador, vão-nos empurrar com a barriga do Jobim, para além de 2010...
E as urnas, enquanto isso ?
Continuarão a ser usadas como eles quiserem, enquanto o tal projeto estiver tramitando...?
Para, ao final, o TSE jobiniano roubar os doces de vocês, na cara-de-pau, novamente, como fez com o projeto do Tuma ?

Qual é, pessoal !
Vamos pisar nos calos deles, bloqueando as urnas, porque não ?
Essa Ação Popular deve tramitar em foro extra-TSE.
Porque, afinal, se podemos estar sendo roubados, como acreditamos, é alçada policial, não eleitoral.

A idéia é essa, bloquear as urnas, porque inseguras.
Como ? Que o digam os entendidos, sou só cidadão, não jurista.
Só sei que, como cidadãos, temos que ir, literalmente, à luta.
Chega de conviver civilizadamente com bárbaros eleitorais !

Cordioli