Paulo e todos

     Também estou nessa..

     Coloquei a mensagem abaixo no site deles (
http://www.falouedisse.com/fd/bb.php?id=nominimo&p=16984 ), mas se o Paulo
tiver endereços individuais, peço que cole e envie a quem julgar interessante.
Um esclarecimento ao Paulo: nossa proposta (a que foi revogada com a lei do
Azarado), era (e é) que o voto impresso fosse cortado e caisse automaticamente
dentro da urna. NÃO É PARA ENTREGAR AO ELEITOR para colocar em urna externa,
pois um 'terrorista eleitoral' poderia colocar um papel qualquer e abagunçaria
qualquer conferência (isso exigiria rigorosa fiscalização). Falar em entregar o
voto impresso ao eleitor é se expor a críticas, como as que fizeram.

     Abraço e parabéns ao Paulo.

     Walter Del Picchia - S.Paulo/SP

-------------------
7/6/2005

Desculpem a intromissão na conversa de vocês, mas fico surpreso (e triste) em
ver
como pessoas de bom nível de compreensão e aparentemente politizadas estão tão
mal
informadas sobre o assunto da votação eletrônica. O único atenuante é que vocês
não
são os únicos ludibriados; toda a sociedade brasileira está sendo enganada desde
1996 pelo TSE com a balela de que a 'urna é 100% segura', dita por juízes que
nada
entendem de segurança de dados (matéria hoje extremamente desenvolvida e
complexa).
Acessem www.votoseguro.com/alertaprofessores e leiam nosso Manifesto, já
apoiado por
cerca de 1700 pessoas, entre elas dezenas de grandes juristas e titulares de
nossas
universidades. Estamos lutando por um sistema eletrônico de eleições confiável,
pois
este que está aí é altamente fraudável, podendo ser programado para desaviar
votos,
além de poder identificar nosso voto (Pois o número de nosso título é digitado
na
urna antes de votarmos... Portanto, o voto secreto já era..) . Nossa proposta
para
aumentar a segurança é que, além do voto eletrônico, haja a impressão do nome do
candidato em papel, atrás de um visor transparente, sem contato com o eleitor
(para
impossibilitar venda de votos). Após a confirmação do voto, ele seria gravado
eletrônicamente na urna, e o voto em papel seria cortado e cairia
automaticamente
dentro da urna fechada. Serviria para recontagem estatística e para verificação
em
caso de dúvida. A urna é um computador programável, cheia de programas secretos
(escondidos pelo TSE ou mostrados em tempo super exíguo: cinco dias para
verificar
60 mil arquivos!); só isso bastaria para desconfiarmos da lisura das eleições
brasileiras. Também: é praticamente impossível fiscalizar se os programas das
400
mil urnas são os 'mostrados' pelo TSE. Leiam o Manifesto e, se julgarem que as
próximas gerações merecem mais do que um sistema fraudável, assinem o apoio.
Nota: O
'eles' a quem o Paulo Castelani se refere são os controladores das urnas, os
quais,
hoje, têm o poder de decidir o grau de honestidade das eleições (hoje estamos
nas
mãos deles). Ainda: Nossas urnas são fabricadas pela Diebold (multi dos EUA), o
sistema operacional das urnas mais recentes é da Microsoft e o chip é Intel ou
equivalente; dá para falar em urnas brasileiras? Quem quiser se informar melhor
para
não ficar dizendo impropriedades, acesse www.votoseguro.org, onde há inúmeros
artigos, alguns apresentados em congressos. E parem de acreditar na propaganda
infantil do TSE. Um abraço e bons debates. Walter Del Picchia - Professor
titular da
Escola Politécnica da USP.