Caro companheiro Osvaldo Maneschy, li sua matéria sobre a reunião na ABI no Site do PDT,
e qual foi a minha surpresa ao encontrar o meu nome (ou de um homônimo) por duas vezes citado na matéria como representante do PSOL.

Muito me honraria ser convidado para tal reunião, mas não o fui.

Pode tratar-se de um homônimo, mas como o único Jefferson que conheço de nome que faz parte do PSOL, na executiva regional do Rio de Janeiro, que o poderia representar é o Jefferson Moura e não o Jefferson Abreu.

Como o nome "Jefferson", agora é o nome "da hora" na política nacional, temos até dois senadores um do PTB e outro do PDT, é compreensível se realmente tratar-se de alguma confusão com os sobrenomes.

Eu entendo perfeitamente que jornalistas, assessores de imprensa, advogados e quem trabalha com muitos textos em diferentes matérias, por vezes confunde alguns nomes e dados com de outras matérias. Como fazemos parte deste movimento suprapartidário e nacional pode ser que tenhas associado o meu nome com o dele.

Aliás, o maior dos erros que cometi com troca de nomes foi quando eu era assessor de imprensa de uma secretaria do Governo do estado de SC e por algumas vezes escrevi "release" com o nome do governador errado.... Já pensou na mancada?

E olha que ele é um dos poucos políticos que admiro e respeito, fiz campanha para ele e votei nele muitas vezes, o pior é que trata-se do político mais conhecido de SC, o Amin. Troquei "Esperidião"por"Espiridião". Até que alguém do Palácio ligou para o secretário, o meu chefe, e me deu uma "chamada" por telefone na frente dele. Sorte minha que foi com o Amim, se fosse outro eu tava na rua... ehehe... e o secretário riu da minha cara, ehehe...

Ou talvez, o meu sobrenome possa ter sido usado propositalmente por alguém para  "abrilhantar" a reunião ou "valorizar" os quadros do PSOL, ehehe... (brincadeirinha)... isso de fato abrilhantaria e valorizaria a minha pessoa.

Osvaldo, não estou reclamando, e seria uma honra ter sido convidado de fato, e ter participado, da tal reunião;
e mais honroso ainda se eu fosse citado numa matéria escrita por você.

Mas sei que foi um lapso ou trata-se de um homônimo,

Só estou te escrevendo para que, no caso de ser um erro, você possa corrigi-lo. E se for um homônimo gostaria de conhece-lo.

Porque certamente, se foi mesmo o Jefferson Moura um dos representantes do PSOL no Evento, ele pode ficar chateado por ter seu sobrenome trocado pelo meu.

Um abraço,

Jefferson Abreu

Responder a