Não me fiz entender, Chadel.
Quis dizer que é muito simplória a análise dela do processo eleitoral, restrita que ficou apenas àquela menção da JE.
Mormente quando tal comentário foi feito no bojo de uma entrevista sobre Valérios, mensalão, corrupção etc.
O problema eleitoral não é só JE, como ela citou.
Ela nem desconfia que tais problemas presentes possam derivar de más aplicações anteriores das urnas ?

Nós aqui já apontamos problemas com o cadastramento, com as urnas, com a fiscalização, programação, apuração, sigilo, conferência, reconferência, totalização etc. e, ao final, também, problemas legais com a própria JE.

Mesmo restritos ao tema colocado por ela -só a JE- e não ao tema geral do processo eleitoral como acima, mencionamos neste Forum muitos outros problemas além dos apontados por ela naquele tão conciso texto, a saber, a JE não tem gente suficiente e só atua quando solicitada.
Exemplos de outros problemas:

1) a JE legisla em causa própria;
2) só ela, também, recebe os questionamentos eventuais e, máximo dos máximos,
3) só a JE tem como atribuição legal julgar, ela mesma, tais questionamentos.

Como V. relata em sua resposta, é aquela nossa reclamação recente de termos, em tudo, que recorrer à JE e ela sempre negar, com fundamento ou sem ele.
E não existir a quem mais recorrer.
Ou seja, é a história desse Forum, simplesmente, em seus 9 anos de vida...

Ao final, deixei implícita a sugestão, que ora, para garantir, explicito:
Algum dos nossos a conhece ou consegue falar com ela ao vivo para colocar TODO o problema do nosso processo eleitoral, incluindo as urnas, a JE e todos os demais ?

Porque, parece-me, ela é ativa, quer acertar e pode alcançar espaços de relevãncia para nossa causa mas não conhece tudo.
Vamos tentar esclarecê-la.

Abraços
Cordioli