Prêmio Pinóquio

Carlos Chagas - Esta semana o troféu vai para o ex-deputado José Genoíno. Com
desfaçatez, ele declarou que o PT não tem nem nunca teve dinheiro no exterior.
Quer dizer, não existiu o repasse de US$ 10 milhões feito por Delúbio Soares
para a conta de Duda Mendonça, num paraíso fiscal qualquer.

Não há prisão para mentirosos, ao menos quando não atropelam a lei, mas algo
precisa ser feito para interromper o festival de mentiras do qual participa não
só Genoíno, mas a maioria dos que têm sido ouvidos nas CPIs. A solução pode não
estar no soro da verdade, que a gente ouvia falar com arrepios nas aulas na
Faculdade de Direito. Muito menos na coação física e moral dos depoentes.

Por enquanto, o antídoto para a mentira continua sendo o voto, ou melhor, o não-voto, mas se a maioria desistir de votar, melhor seria apelar para a fábula: que o Criador determine o crescimento do nariz dos amigos do Pinóquio.
--------------------------

Comentário do Amilcar:

Infelizmente a falta de honra e de hombridade do Maluf contagiou toda a cúpula
Lulla-Petista.

Não reconhecem nunca que cometeram um erro e negam até onde podem para tentar
escapar, covardemente, da punição.

Parece que não existe mais político brasileiro que quando pego com a mão na
botija tenha a mínima honra de reconhecer o erro, pedir desculpa e aceitar a
punição.

Proponho criar a enquete seguinte:

Em que voce votaria para ganhar o Prêmio Pinóquio?

1) Paulo "eu não tenho conta no exterior" Maluf
2) Luiz Inácio "eu não sabia de nada" Lulla da Silva
3) José "o PT não rouba nem deixa roubar" Dirceu
4) José "assinei sem saber o que era" Genuino
5) Delúbio "o PT não compra voto" Soares
6) Sílvio "Que jeep?" Pereira
7) João Paulo "era para pagar a Net TV" Cunha
8) Professor "eu não sabia que era caixa 2" Luizinho
9) Duda "Dusseldorf" Mendonça
10 Bispo Universal "foi o diabo que me enganou" Rodrigues (ou o Wanderval)
11) Todos eles
12) Todos eles e todos os demais que faltou citar

       http://www.votoseguro.org