Eliger,

Tudo que é publicado no Fórum do Voto-E e na Página do Voto-E é público e
pode ser redistribuido. Pede-se que a fonte original seja citada.

É sempre bem vinda a idéia de divulgar nossas propostas em blogs pessoais,
como a do Castelani que tem atraido muita gente para cá.

Mas, POR FAVOR, leia com atenção nossas propostas antes de tentar
reproduzi-las para evitar equívocos como dizer que o voto impresso pela urna
deve ser entregue ao eleitor.

NÃO É ESTA A NOSSA POSIÇÃO.

Defendemos que a urna-e imprima o voto e o mostre ao eleitor através de um
visor para confirmação. Depois de confirmado o voto impresso é
AUTOMATICAMENTE depositado numa urna comum para posterior conferência da
apuração eletrônica por meio da recontagem dos votos impressos.

Entregar uma via ou cópia do voto ao eleitor permitiria a este vender o seu
voto ou que "coronéis" coajam eleitores a lhes apresentar em quem votaram.
Por isto o Fórum do Voto-E NÃO CONCORDA COM A ENTREGA DE UMA CÓPIA DO VOTO
IMPRESSO AO ELEITOR.

É importante entender que o conceito de inviolabilidade do voto tem duas
mãos.
Nem terceiros podem ter como descobrir qual o voto do eleitor e nem o
eleitor poder ter como provar em quem votou (para não poder vender o seu
voto ou ser coagido).

Por isto, Eliger, solicito corrigir a informação que você colocou em seu
blog. O Fórum do Voto-E defende o voto impresso pela urna-e para conferência
do eleitor mas não defende a entrega de cópia do voto ao eleitor.

--
[ ]s
Amilcar Brunazo Filho