Francisco,

O Diego pretende divulgar o seu relatório em português também,
oportunamente. Mas a equipe de pesquisadores liderada pelo prof Diego
Aranha decidiu escrever e publicar seu relatório primeiro em inglês porque
entendem que a comunidade acadêmica envolvida com segurança eleitoral é
mais séria e mais coerente lá fora que o que ocorre no Brasil.
Lá fora é unânime a defesa da necessidade do voto impresso associados aos
equipamentos eletrônicos de votação.
Aqui no Brasil há alguns profissionais que se vendem para o TSE e ajudam a
criar falsas defesas da qualidade das urnas eletrônicas brasileiras.
Também tem o comportamento do eleitor e da imprensa no Brasil que, depois
de 20 anos, ainda não entendeu a insegurança incorrigível das urnas
eletrônicas brasileiras e ficam indiferentes aí fato que não podem mais
conferir para quem seu voto foi registrado e será contado.

Eu entendo a frustração dele, depois do excelente trabalho de análise que
ele desenvolveu e da reação do TSE que no lugar de aproveitar o material,
optou por fazer ataques pessoais a ele.

Eu também sinto essa decepção quando vejo o pouco progresso que nossa luta
nessa área consegue depois de 20 anos de denúncias fundadas e responsáveis
que apresentamos.

Amílcar

Em 7 de mar de 2018 22:41, "Francisco José Duarte de Santana" <