Não entendeu Tom, acho que por parte por não ter participado das discussões
legais,

Bom, o nosso estatuto prevê que para a participação na Wikimedia Brasil é
necessário a aceitação da Carta. Dessa forma, incluímos legalmente a visão
dos mutirões na entidade legal, e todas as atividades da WMbr estarão no
formato de mutirão, dessa forma ainda seremos um Mutirão Pelo Conhecimento
Livre e nossas atividades também. Foi isso que eu propus para você
implementar na OkBr

Quanto ao estatuto, todas as vezes que tiver que alterar o estatuto é pago
uma taxa, de aproximadamente 500 reais, então se tiver intenção de formar
uma OSCIP, é bom já fazer um estatuto voltado para isso.

Acho que o foco da Wikimedia Foundation é diferente, mas o objetivo do
Movimento Wikimedia engloba o da OKF, pois se pensarmos em todos
conhecimentos, esbarramos nesse tipo de conhecimento, e se ambos são
livres... E o foco da Wikimedia Foundation também difere do foco da
Wikimedida Brasil, e cada capítulo difere um pouco o foco.

+55 11 7971-8884