Que bom que você também está interessado! Vou escrever para o Mietchens também.

Eu passei a conhecer essa ideia através da ENSP (Escola Nacional de Saúde
Pública - da Fiocruz http://www.ensp.fiocruz.br/acessolivre/) e fiquei super
interessado. É uma batalha difícil, mas eu sou otimista quanto ao futuro e
adoraria poder contribuir.

Eu sou do Rio de Janeiro, aluno do curso de Medicina da UFRJ. Lá eu convivo com
a pesquisa diariamente; digamos que 90% dos meus professores são pesquisadores
e alguns de alta produtividade. Infelizmente, nunca vi nenhuma iniciativa
parecida por lá. O único lugar que vi, mesmo, foi na Fiocruz, como já disse.

Mas, confesso, que sou absolutamente inexperiente nesse assunto e precisarei
muito da paciência e instrução de todos. Espero poder contar com isso!

Vamos conversar sobre isso, Ale.

Vinicius