Em 23 de novembro de 2011 00:37, Vinicius Siqueira
<vini_...@hotmail.com> escreveu:

> Mas, confesso, que sou absolutamente inexperiente nesse assunto e precisarei
> muito da paciência e instrução de todos. Espero poder contar com isso!

Vinicius, vamos pensar em algo juntos! Quando eu fazia física, apesar
da questão não estar tão clara para mim pois eu tinha que ler muita
coisa no arxiv.org, essa era uma questão que me incomodava, quando
comecei a me dar conta que muita coisa eu só tinha acesso dentro dos
domínios da universidade.

Sugiro ler essa iniciativa e assinar se concordar

* Iniciativa de Budapeste pelo Acesso Aberto
<http://www.soros.org/openaccess/translations/portuguese-translation>

Procure também por "Guedon" que encontrará aulas incríveis dele sobre
o assunto aqui

http://iptv.usp.br/

(É uma pena que esse portal da USP está com um codec proprietário e
nem dá para mudar a licença dos vídeos. Mas é questão de lá, apesar
das aparências, ter mais incompetente na tomada de decisões do que
aparenta.)

Podemos também tentar traduzir a legenda desse videozinho

http://dotsub.com/view/17eefab9-33e8-4c36-b15d-8a082cf9c349

Comecei, mas não acabei não lembro porque. : )

Abraço!

Tom