A idéia é ótima, mesmo. Também gosto do comentário do Jonas, sobre
nada de nome para inglês ver. ; ) Mas um nome como "Festival de
Cultura Livre" também me agrada.

Um comentário. Fui em dois eventos da Open Knowledge Foundation esse
ano, a Open Knowledge Conference <http://okcon.org/> e a Open
Government Data Camp <http://ogdcamp.org/>. Eu realmente achei ambos
eventos super bem organizados e ia na linha do que o Rodrigo propôs,
sempre com projetos e palestras com um foco no livre, conforme as
definições que adotamos (tanto a "open definicion" quando a "free
cultural works" batem).

Eu acho que juntar o conhecimento do pessoal da Open Knowledge
Foundation para um evento desse tipo seria uma boa, conhecimento que
eu não tenho. Além da captação de recursos (humanos e financeiros)
para um evento legal.

E acho que temos que fazer algo bem inclusivo, não como um local onde
um pão com salsicha custe R$ 7. Temos que incluir o pessoal da
limpeza, os jovens jogando bola na rua. O conhecimento não é para
essas pessoas também? Elas não tem o que compartilhar? Como exemplo,
lembro que gravei uma receita de sopa paraguaia numa viagem que fiz em
Mato Grosso do Sul com a dona do camping onde fiquei.

E acho que um evento para ficar legal é preciso aumentarmos o número
de voluntarios e parceiros. Acho que para 2013 seria mais legal e
estaríamos mais maduros como um grupo. Talvez melhor até depois.

Abraços,

Tom