Só uma sugestão para vocês:

Objetivos específicos

   - Após a participação na Oficina os alunos serão capazes de mencionar
   quais são os principais projetos da Wikimedia Foundation e escolher o que
   mais desperta sua curiosidade.
   - Os participantes serão capazes de enumerar os cinco pilares da
   Wikipédia ou mencionar os principais recomendações aos editores de qualquer
   outro projeto.
   - Os participantes poderão discorrer sobre Recursos Educacionais Abertos
   - REA distinguir as diferentes licenças de copyleft do creative commons
   - Os participantes se tornarão editores da wikipédia ou de qualquer
   outro projeto.

Dos três primeiros passos para o último existe um IMENSO passo.
Especialmente no caso de alunos do ensino fundamental e médio...

Sugiro continuarmos com uma pesquisa mais sistemática da metodologia de
ensino para essa transição entre usuários conscientes e editores.

Abs,
Juliana.