Eu prefiro separar duas seções, educação e ciência. Ciência aqui não é
vista como uma disciplina do colégio, mas nesse sentido aqui

http://en.wikipedia.org/wiki/Science

principalmente referindo-se às ciências experimentais. Posso elaborar
melhor porque acho importante a divisão se acharem necessário, mas
mais tarde. Pietro e Abdo podem ajudar nisso se acharem necessário,
acredito.

Não estou certo se o exemplo é bom, mas temos a declaração da cidade
do Cabo para recursos educacionais abertos e diversos movimentos
dentro da ciência para ela ser mais aberta. Vejo como movimentos
irmãos e complementares, mas diferentes.