Entendi. No que eu puder ajudar aqui no Rio, pode falar comigo.

Li a discussão na outra lista sobre o projeto do SUS e achei bastante
interessante, sobretudo um link que foi citado de uma página inglesa na qual os
usuários do sistema podem postar comentários sobre o atendimento e
procedimentos realizados. Isso é muito importante, haja vista que temos hoje
uma quantidade imensa de profissionais da saúde (e de outras áreas correlatas
ou não) que prestam muito mal o seu serviço, sem nenhum respeito pelo usuário.
Sem contar as inúmeras fraudes que estão envolvidas na saúde, hoje, no Brasil.
Outro caso a ser destacado é o fato de muitos hospitais públicos (o que é o
caso dos hospitais universitários, desde a aprovação da Empresa Brasileira de
Serviços Hospitalares - Ebserh - no Congresso) estarem sendo entregues ao
capital privado, que ao invés de fornecer procedimentos adequados baseados nos
protocolos de melhor padrão, têm substituído o atendimento de qualidade que
sempre foi dispensado aos pacientes, sobretudo nos HU's, por métodos que visam
somente ao lucro dessas instituições. Os hospitais universitários têm sofrido
com a invasão de profissionais contratados nem um pouco voltados para o caráter
de ensino que esse tipo de instituição requer, o que atrapalha a formação do
estudante.

Vinicius