Castelo, se precisar de algo, dê um grito no canal IRC.

Estava pensando em criar um formulário no google para pegar o email
dos novos incritos e as dúvidas deles, pois vi que alguém (acho que o
Tiago) trocou emails com algum novo wikipedista que encontrou muitas
dificuldades.

Não acho que editar o wiki é trivial, muito menos páginas de
discussão, então um primeiro contato por email, como o Vinicius
sugeriu[1], me parece uma boa.

As boas vindas a todos novatos também me parece fundamental
(independentemente deles terem 0, 1 ou meia edição):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Esplanada/geral/Bem-vindo(a)_(2jan2012)

[1]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia_Discuss%C3%A3o:Concursos/I_GP_Wikimedia_Brasil#Volunt.C3.A1rios_para_ajudar_os_novatos