Esboços de idéias.

Wikinania 2012:

http://br.wikimedia.org/wiki/Wikimania/2012
http://br.wikimedia.org/wiki/Wikimania/2012/Financiamento_coletivo

Dia da Wikipédia:
http://br.wikimedia.org/wiki/Dia_da_Wikip%C3%A9dia

Lembro que ano passado o Pietro se empolgou com a idéia de tentarmos
financiamento coletivo para a Wikimania 2011, mas não demos
continuidade na idéia (eu realmente não tinha tempo). Acredito que
podemos focar esse ano em fazer o mesmo, com um processo aberto e
transparente para escolhermos os Wikipedistas. Podemos usar o
http://catarse.me Para isso, será ideal elaborarmos o quanto antes um
metódo de seleção (aberto e transparente) e quantos gostaríamos de
levar através do financiamento coletivo (proponho um wikipedista -
pt.wikipedia - e um commonista - commons.wikimedia -, apesar de sermos
todos commonistas aqui, mas vamos discutir isso na página de discussão
acima).

Fazendo algumas estimativas rápidas de cabeça, com menos de R$ 10 mil
reais conseguimos levar duas pessoas (acho que rola falar com a
Positivo e competidoras dela ;). Podemos também usar o GP para tentar
avaliar a pessoa que melhor fez o artigo e usar o GP para divulgação
no catarse.me. Vídeos dos mutirões de edições públicas da Wikipédia
também pode ser uma boa. Precisamos achar algum commonista que manje
bem de edição de vídeos para nos ajudar.

Sobre o dia da Wikipédia, podemos bolar algo bacana para 2013. Esse
ano tivemos um ótimo WikiSampa com 16 pessoas, o que é um número bom.
Quintuplicar ano que vem é muito audaz? :)

Abraços!

Tom