Pelo que eu me lembre estão criando uma associação legal apenas para manter
a legitimidade do grupo brasileiro. Mas hoje não estão com alguma ou têm
nenhuma legitimidade. Toda a porcaria da lista foi ocupada para atividades
da WMF, e não tem nada que lembre a WMBr.

Se não forem manter os valores do grupo, então acho que está na hora de
pegarem as trouxas e partirem para o escritório, criem uma Wiki lá e façam
as coisas por lá.

Estou com o saco cheio de atitudes estúpidas, mas não é esse o ponto:

3.5. Transparência

Total, incondicional, permanente, objetiva e facilitada.

Então essa atividade não é nossa, poderíamos auxiliar, mas não podemos
pegar todos nossos voluntários, energias e espaço para fazer algo para a
WMF, não estão *pagando* pessoas para isso? Que façam o que devem fazer. Se
essas pessoas começarem a responder por vocês, perderão totalmente a
autonomia e se querem sumir, não comecem uma instituição legal.

Tem tudo isso que deve ser feito:

   - Seguir com o Planejamento de Atividades
2012<http://br.wikimedia.org/wiki/Planejamento_de_Atividades_2012>
   - Tarefas referentes a formação do
capítulo<http://br.wikimedia.org/wiki/Forma%C3%A7%C3%A3o_do_Cap%C3%ADtulo_Legal_da_Wikimedia_Brasil>
   - Entrar em contato com todas as pessoas que demonstraram interesse no
   Movimento
      -
Listas:1<http://br.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_Brasil/Participantes/Pendentes_e_Desistentes>,

2<http://meta.wikimedia.org/w/index.php?title=Mutir%C3%B5es_pelo_Conhecimento_Livre/Projetos/WikiBrasil/Inscri%C3%A7%C3%A3o&oldid=1266364>
      ,3 <http://br.wikimedia.org/wiki/Lista_de_participantes/Arquivo>
   - Iniciar conversas com instituições e
grupos<http://br.wikimedia.org/wiki/Parceiros>para atividades do ano
quem, incluindo organizações mantenedoras de museus.
   - Definir o acesso com urgência para o
OTRS<http://br.wikimedia.org/wiki/Wikimedia:%C3%81gora/OTRS>
   - Seguir com a construção do Planejamento
estratégico<http://br.wikimedia.org/wiki/Planejamento_estrat%C3%A9gico>
   - Seguir com a construção do Planejamento de Atividades
2012<http://br.wikimedia.org/wiki/Planejamento_de_Atividades_2012>

E essas atividades por fazer:
Maio

   - *1*:Encontro Wikimedia Ibero-Americano
2012<http://br.wikimedia.org/wiki/Encontro_Wikimedia_Ibero-Americano_2012>

Fevereiro

   - *6 a 12:* Campus Party
<http://br.wikimedia.org/wiki/Campus_Party/2012>em São Paulo.

Janeiro

   - *25*: Saída
fotográfica<http://br.wikimedia.org/wiki/Sa%C3%ADdas_fotogr%C3%A1ficas/S%C3%A3o_Paulo>em
São Paulo
   - *24 a 29:* Fórum Social
Mundial<http://br.wikimedia.org/wiki/F%C3%B3rum_Social_Mundial/2012>no
Rio
   Grande do Sul <http://br.wikimedia.org/wiki/Rio_Grande_do_Sul>
(Cobertura<http://br.wikimedia.org/w/index.php?title=F%C3%B3rum_Social_Mundial/2012/Cobertura&action=edit&redlink=1>
   )

E que estão fazendo, porra nenhuma disso e contratados estão lotando as
caixas com coisas daqui com coisas que nem temos participação real, e
nossas atividades foram para as picas, fora essas ainda tem WMBr educação e
suas atividades que poderíamos já definido um modelo para a nossa atuação
para as atividades. E hoje ainda querem que engulam que o modelo WMF
implantado aqui foi um sucesso e é um bom modelo.

Bom, se forem fazer algumas dessas coisas, eu darei alguma ajuda, se não
forem fazer nada disso, parabéns o modelo indiano foi bem implementado no
país. A WMF acabou com outro Movimento local. É simples.

E o que eu mais acho cômico é alguém que falava em no-chapter, consegue
suplantar os valores do projeto.

+55 11 7971-8884