Amores

Não tenho acompanhado o GP como eu deveria, mas estou certo que ele será
concluído nesse ou no próximo mês, certo?

E ainda não teremos atingindo os 5 mil com qualidade mínima 3, certo?

Que tal a gente começar a pensar em outra campanha, só que mais contundente
e a gente a lança no meio do Iberocoof, se for no Brasil?

A minha ideia é a gente contatar escolas de ensino médio e fazer uma
competição entre elas. Até ai nada de mais. Mas o prêmio não vai para a
escola, as três melhores escolas receberiam como prêmio um "Obrigado por
doar um lar".

Vou explicar, há uma ong que se chama Um Teto Para o Meu País, eles
constroem, na primeira etapa de 3,  casas emergenciais para famílias em
situação de risco e extrema pobreza, essas casas tem um custo aproximado de
3 mil reais e elas são construídas por voluntários em um final de semana.

As escolas que atingissem uma meta de edição receberiam como prêmio a
doação de uma casa para uma família,  talvez até conseguiríamos apoiadores
para a compra dessas casas, ou mesmo compra de mais casas. O prêmio é mais
forte que uns cacarecos e poderia gerar muito mais mídia, pois estamos
gerando algo social, não algo capitalista marqueteiro e não é algo
individual, é algo para uma família melhorar sua vida.

E além disso, essas casas poderiam ser construídas pelos competidores, caso
queiram. Então seria todo um processo, eles se unem nas escolas mesmo,
começam a editar juntos, e depois podem construir juntos, e/ou conhecerem
as famílias que receberam as casas. A seleção da família e tal ficaria a
cargo do Teto, eles tem um sistema para isso.

Os pontos fortes, gera mídia positiva para o grupo, o Teto tem uma
visibilidade grande poderia somar a nossa, podemos ter muitos novos
voluntários, podemos capacitar de uma forma mais fácil os voluntários, pois
estarão em escolas e poderíamos utilizar a própria estrutura a escola para
ministrarmos workshops, por exemplo. Poderíamos com isso estabelecer
contatos com as escolas, para possíveis projetos futuros.

Os pontos fracos, talvez percamos muita energia negociando com as escolas,
e talvez não nos deem o retorno esperado, se não tiverem muitas escolas
participando, não teremos tanta mídia, as escolas ficariam de certa forma
presas no eixo Rio-SPaulo, pois é onde o Teto atuará em 2012, os valores
das casas são altos e poderíamos fazer outras ações com a mesma verba, não
sei quanto a aceitação dos Wikipedistas quanto a competição.

Mais um coisa, lembra que falei que eram 3 etapas, a segunda é habilitação
social que incluem projetos educacionais para a inserção dessas famílias na
sociedade de forma digna, então para essa etapa, poderíamos utilizar esse
material gerado para apoio dessa segunda fase também, ou seja, essa
competição seria benéfica duplamente para as famílias.

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argen...@gmail.com