Primeiro, vamos manter a calma na discussão porque não estou tentando te
desmoralizar. Se parece assim peço desculpas adiantadas.

Segundo, vários wikipedistas realizam atividades mas até pela dispersão
geográfica é difícil engajar muitos editores em atividades presenciais.
Poderia citar vários editores que participam ativamente das duas
comunidades. Se não estão no seu nível de engajamento presencial, talvez
você é que esteja exigindo muito do voluntariado. Se não temos wikipedistas
suficientes é mais um motivo para interagir com a comunidade e tentar
reverter isso. De fora a única coisa possível é dar pitaco mesmo.

Se quiser insistir em um encontro separado com a "comunidade local" para
propor soluções para wikipédia vá em frente perder seu tempo em discussões
inefetivas. Embora sejamos de fato comunidades diferentes pois temos
propósitos diferentes qualquer solução só pode ser conjunta. Impor uma
solução a qualquer projeto é extremamente ditatorial, pense nisso.

Otavio

Abs,
Otavio