2012/2/29 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argen...@gmail.com>:
> Everton, não importa se é bom ou se é ruim, não importa se é o Jimmy
> Wales ou a Geise Arruda, tem que ser transparente!

De fato, você está certo, precisamos ser transparentes.

> [...]
> Alias, quando se trata de gastos de recursos financeiros a
> transparência deveria ser mais do que absoluta. E olha que estranho,
> para que eu e o Abdo fosse ao Rio de Janeiro para atender a um evento
> passamos por todo o processo de grant, informar para cá que o
> faríamos, e tivemos um processo para ter os gastos reduzidos... cadê
> tudo isso? Se todas as vezes que a WMF for fazer uma atividade no país
> os gastos não forem os menores possíveis começaremos a ter
> desperdícios homéricos, que podem reduzir o número de atividades
> realizadas, é nisso que eu estou pensando, e só isso.

De fato, sugiro discutir como o dinheiro é gasto nos canais
apropriados. Não sou eu quem decide isso.

> Eu poderia lhe ajudar nessa palestra/aula qualquer coisa que precisar,
> mas eu não me sinto seguro nesse grupo, parece que tenho que pegar
> alguns valores e esconder, vou receber notícias secretas, encontros
> secretos, decisões secretas...

Peço desculpas se não fui transparente o suficiente para você não
assumir minha boa-fé, tentarei melhorar e, quem sabe um dia, poderemos
trabalhar colabotativamente.

> E já pensou que "deuseficação" de voluntários pode inibir e diminuir
> trabalhos de outros voluntários? 11 anos de trabalhos voluntários e vi
> muito isso, tome cuidado. Reitero que teriam voluntários em S.Paulo
> que poderiam dar essas aulas com mesma qualidade.

Não havia pensado nisso. Legal contar com um voluntário tão experiente
no grupo! Obrigado pela sugestão.

> Isso é um detalhe, mas olhe como convidou, "me ajudar a" (2x) e "vir
> comigo" você centralizou todo o processo, e qualquer pessoa que for
> fazer a aula ou ministrar a aula , não será responsável por ela, e sim
> um ajudante seu...  do jeito que está você quer um auxiliar, um
> assistente.

Verdade, o tom não foi dos melhores, obrigado por apontar isso. O
pedido de ajuda é para a pessoa trabalhar em conjunto comigo. O
trabalho será feito e se alguém ajudar, melhor sairá o resultado.

> Não entendeu?
> http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Esplanada/geral#Mudan.C3.A7a_do_nome_do_projeto_piloto_de_educa.C3.A7.C3.A3o_da_WMF

Não.

--