Amigos,
Obrigado pela abertura! (Não sei se estou enviando corretamente a mensagem,
pois estou recebendo agora os e-mails da lista no modo digest... vou tentar
responder mudando o assunto da mensagem).

Os cursos aos quais me referi foram divulgados, inicialmente, a um público
restrito de advogados participantes da rede social OAB-OrdemConnect (rede
social oficial da OAB de Ribeirão Preto). Mas vale aumentar a abrangência
para todos aqueles que trabalham com a palavra e o raciocínio lógico. Os
cursos são os seguintes:

- Curso 1: Capacitação em Leitura e Interpretação de Textos;
- Curso 2: Treinando: Concentração e Raciocínio Lógico.

Mais especificamente: Através de 15 módulos que levarão o aluno através de
textos extraído de obras consagradas da literatura universal e de 60
exercícios de Sudokus, o participante terá, ao final do curso, o domínio
sobre 1.500 termos da língua portuguesa em vários graus de dificuldade e um
sensível aumento na sua rapidez e qualidade de pensamento estratégico. O
participante sentirá uma verdadeira transformação mental!

Incluo aqui as vantagens dos cursos:

- Não há prazo para inscrições: curso disponível o ano todo, permitida
inscrição a qualquer momento;
- Cada curso pode ser feito separadamente, independentemente de inscrição em
ambos;
- Valor acessível de R$ 60,00 (sessenta Reais) por curso;
- Inscrevendo-se no combo dos dois cursos, o total ficará em R$ 100,00 (cem
Reais);
- É possível inscrever dependentes e parentes;
- Curso elaborados e coordenados por docentes de universidades públicas:
Prof. Dr. Moacyr Lobo da Costa Júnior (USP) e Prof. Dr. Renato Marcos
Endrizzi Sabbatini (UNICAMP);
- Cursos oferecidos pelo Instituto Edumed - EaD
(http://www.ead.edumed.org.br);
- Cada curso terá duração de 120 horas/aula;
- Limite de 4 meses para completar o curso (o prazo será um total de 7 meses
para o combo);
- O participante terá acesso a um material extenso que o permitirá conhecer
obras e autores, pois o curso inclui uma estante virtual com biografias dos
autores e os textos integrais da obras, listados abaixo:

    Charles Darwin - A Origem das Espécies
    Nicolau Maquiavel - O Príncipe e Escritos Políticos
    Sigmund Freud - A Interpretação dos Sonhos
    Mao Tsé-Tung - O Livro Vermelho
    Aristóteles - A Política
    Karl Marx - O Capital
    Jean-Jacques Rousseau - Do Contrato Social
    Blaise Pascal - Pensamentos
    Alexis de Tocqueville - A Democracia na América
    Adam Smith - A Riqueza das Nações
    Voltaire - Cândido ou O Otimismo
    Thomas More - A Utopia
    Platão - Apologia de Sócrates, O Banquete e Fedro
    René Descartes - Discurso sobre o Método e Princípios da Filosofia
    Immanuel Kant - A Metafísica dos Costumes

E, claro, o link para inscrições: http://ning.it/GMOSKU.

Atenciosamente,
Gustavo D'Andrea