Oona, estando em Fortaleza, se precisar de algum apoio operacional, pode
contar comigo. Válido para outros participantes que vierem também.

Abços.

From: mateusfno...@gmail.com
Date: Fri, 6 Apr 2012 23:31:46 -0300
To: wikimediabr-l@lists.wikimedia.org
Subject: Re: [Wikimedia Brasil] Organização de trabalhos, demandas e afins

Oona, que felicidade, um evento nas terras quentes (porém na serria fria) do
Ceará! ;P
Sim, me voluntario para participar do colóquio.

Saudações,

2012/4/5 Oona Castro <ocas...@wikimedia.org>

Pessoalestou tentando organizar um espaço para relatar e planejar atividades,
convites, viagens etc.

criei uma página no
Metahttp://meta.wikimedia.org/wiki/User:Ocastro/Reports_and_Plans

Gostaria de chamar a atenção para alguns pontos:
1) O convite para o Colóquio Internacional de língua portuguesa - cujo convite
o Everton também encaminhou para cá. Trata-se de evento de suma relevância, a
meu ver. Ela gostaria de contar com pessoas qualificadas para o evento. Alguém
acompanha/acompanhou de perto o debate em torno dos projetos da Wikimedia e se
sente à vontade pra falar?  Eles pagam passagem e hospedagem e precisam de um
retorno até domingo com indicação de nome para poderem emitir.

2) Uma repórter da Revista Imprensa quer fazer uma entrevista com a comunidade.
Eles queriam um foco no jornalismo e em jornalistas, mas mostrei que,
inclusive, os critérios de edição nos projetos da Wikimedia se assemelham aos
de jornalistas (ok, não precisam dizer que nem sempre nós, jornalistas,
cumprimos). Mas ela ficou de mandar as perguntas pra cá e criamos uma página,
certo?

3) Estou tentando organizar minhas viagens e já falei com o Everton que será
complicado estar lá nos dias 19 e 20. Marquei uma reunião dia 17 e gostaria de
encontrá-los nessa data se puderem. Além disso, fiquei pensando que seria legal
acompanhar algum evento/oficina da comunidade. Haverá algo esses dias? Em
função disso, levantei a bola de voltar para SP no final de semana em que
rolarão as oficinas na Casa Fora do Eixo.

4) Tem um outro evento também, no Rio, no dia 15/05. O evento é organizado pela
Secretaria do Estado de Cultura do Rio de Janeiro e o convite é para falar
sobre GLAM e Wikimedia. Um cara chamado Luis Marcelo Mendes está desde o ano
passado a fim de organizar um projeto de parceria entre a Secretaria e uma
comunidade para digitalizar obras de algum museu do estado do Rio (são vários).
Eu acho bacana, mas precisamos ver quem anima tocar. A fala seria super rápida
(de 15 minutos) e o evento vai acontecer no Parque Lage (que é lindo, diga-se
de passagem). Voluntários na área?

No mais, gostaria de ouvir sugestões e críticas ao modelo/estrutura da página
(ainda é uma primeira versão, mas vou melhorando com o tempo).
Abraços

Oona

Free knowledge, free software, free culture, open data. Freedom, acessibility,
autonomy, openess, independence, transparency. That's our way.

And yours?+55 (84) 8896 - 1628