Olá Tom,

fiquei preocupada com seu questionamento ... Quando eu reflito sobre a
wikimedia brasil e o que ela quer promover no Brasil e no mundo não tenho
nenhuma dúvida que a Wikimedia não pode faltar nesse evento.

Por quê?

   - O direito à informação que a Wikimedia com todos seus projetos apoia a
   concretizar é um direito humano. (Vide por exemplo Dicionário de
   Direitos
Humanos<http://www.esmpu.gov.br/dicionario/tiki-index.php?page=Informa%C3%A7%C3%A3o>,
   Artigo sobre Freedom of
Information<http://en.wikipedia.org/wiki/Freedom_of_information>na
Wikipédia em inglês)
   - As novas tecnologias com todas suas possibilidades de co-criação de
   conteúdo (um princípio da wiki), transparência, simultaneidade de produção
   e consumo de informação potencializam os direitos participativos e
   democráticos de todos os cidadãos.

Fora isso, há muitos palestrantes interessantes no evento. Hoje em dia,
além de sabermos colaborar dentro de nosso projeto é interessante
aprendermos como colaborar com projetos de outros movimentos - há várias
pesquisas sobre as desconexão entre movimentos e como essa falta de diálogo
prejudica que se alcancem resultados maiores. A Jessie também vai falar no
evento - aliás foi por causa disso que a Wikimedia recebeu esses convites

Um abraço

Daniela

On Wed, May 30, 2012 at 9:38 AM, Everton Zanella Alvarenga <
everton...@gmail.com> wrote:

> http://br.wikimedia.org/wiki/Rightscon_Human_Rights_%26_Technology_Conference
>
> Tom

Daniela Mattern
Coordenadora Geral
IT3S - Instituto de Fomento à Tecnologia do Terceiro Setor
Rua Emiliano Cardoso de Mello, 34
Vila Butantã
CEP: 05360-000
São Paulo - SP