Bom dia.

Meu nome é Paulo, moro em Curitiba, mas tenho um coração mineiro de BH. Sou
novo na lista, mas não muito novo em trabalhos voluntários e colaborativos.
Tenho colaborado com as comunidades de software livre Ubuntu-br, BrOffice,
LibreOffice, Apache OpenOffice e Escritório Livre. Também fui voluntário em
projetos sociais em BH e em Curitiba. Por ora, estou apenas como observador
nessa lista, tentando identificar onde, ou no que poderia contribuir. Tenho
aprendido muito com as discussões aqui.

Após essa breve introdução, gostaria de oferecer meus 2 cents sobre esse
assunto: pela experiência que eu tive com trabalho voluntário, a expressão
"não vale a pena" não deveria constar da gramática do voluntário. Tudo vale
a pena. Qualquer mínimo esforço vale a pena. É voluntário! Por que deveria
ser *quantificado* em termos de "valor", ao invés de *qualificado* em
termos de "esforço voluntário"?

Essa é apenas minha opinião, desculpem se me intrometi num assunto que não
me diz respeito.

Abraços.

Paulo de Souza Lima
http://almalivre.wordpress.com