Em 9 de julho de 2012 12:27, Oona Castro <ocas...@wikimedia.org> escreveu:

> http://wikitravel.org/en/Main_Page e a licença não difere. Vcs acham que os
> anúncios comprometem o conteúdo a ponto de justificar criar outra
> praticamente igual?
>
> Me parece dispersão de esforços.

Oona, essa foi minha primeira impressão. Mas após ler com calma as
justificativas (a Carine exemplificou algumas no e-mail posterior ao
seu), me parece que vale a pena, se de fato o WikiTravel estiver
passando por dificuldades para se manter. A idéia me parece ter mais o
objetivo de juntar os esforços de duas comunidades (Wikimedia e
Wikitravel), do que separar.

Acredito que o Wikitravel tem extrema relação com o Programa de
Educação da Wikimedia Foundation. Em suma, acredito que viajamos pouco
no Brasil e para o exterior (é caro, além da falta de tradição), se
compararmos, por exemplo, aos europeus.

Me parece fundamental as universidades brasileiras internacionalizarem
mais sua graduação (trazer estudantes estrangeiros para cá e levar
nossos estudantes para fora) além de suas tímidas iniciativas atuais.
Podemos, com o tempo, tentar explorar algo nesse sentido (essa ideia
vai para o meta em algum momento).

--
Everton Zanella Alvarenga (also Tom)
Wikimedia Brasil