Olá pessoal,

Algumas pessoas têm me perguntado sobre minha opinião e posição em relação
à situação referente ao caso do verbete do Gilmar Mendes. Já fui procurada
pela equipe do juiz e expliquei a eles como a Wikipédia funciona. Também
fui procurada por alguns jornalistas e solicitei que escrevam diretamente
para a Wikimedia Foundation em São Francisco. Para além disso, não estive
nem estou diretamente envolvida na questão, uma vez que meu papel como
consultora independente não me dá a prerrogativa de opinar e falar sobre
questões de conteúdo, tampouco sobre questões jurídicas e legais.  Eu não
respondo oficialmente pela Wikimedia Foundation e certamente não tenho
poderes para falar sobre questões relativas a conteúdo ou mesmo para agir
em relação a questões de conteúdo, tendo em vista as minhas atribuições
profissionais.

Até onde eu sei, questões relacionadas a conteúdo são tratadas nos
processos estabelecidos pelas comunidades. Solicitações de mídia e relações
públicas estão sendo tratadas pelo Matthew Roth (pr...@wikimedia.org), da
equipe de comunicação da Wikimedia Foundation.

Abraços,

Oona