http://br.wikimedia.org/wiki/Imprensa/O_Globo_-_jonalista_Andr%C3%A9_Miranda

Gente, o Segundo Caderno do O Globo me procurou para fazer uma reportagem
repercutindo o caso da carta aberta do Phillip Roth
[1]<http://br.wikimedia.org/wiki/Imprensa/O_Globo_-_jonalista_Andr%C3%A9_Miranda#cite_note-0>.
Segundo eles, a matéria pretende abordar casos e opiniões "sobre como as
informações na rede circulam, quem seriam os "proprietários" da informação,
essas coisas". Outro jornalista ligou (só vi a mensagem hoje, depois de
voltar de viagem) e disse que haveria outros casos como esse na Wikipédia
(a mensagem veio cortada, mas se entendi bem, teriam levantado casos na
Wikipédia em Português).

Confesso que não tenho 100% de certeza de que ainda vão fazer. Tentei falar
com o jornalista pra checar se ainda estava de pé (estavam planejando a
pauta pra semana passada, mas na sequência veio a mudança da ministra da
cultura e não me procuraram mais. A pauta já esfriou um pouco).

De qualquer forma, se estiver de pé, alguém quer/pode/topa falar com eles?

Algumas notícias já publicadas sobre o assunto.

   - Philip Roth Goes Public With Fact Check of Wikipedia - The New York
   Times
[2]<http://br.wikimedia.org/wiki/Imprensa/O_Globo_-_jonalista_Andr%C3%A9_Miranda#cite_note-1>
   - Operação Wikipedia na Folha de S.Paulo
[3<http://br.wikimedia.org/wiki/Imprensa/O_Globo_-_jonalista_Andr%C3%A9_Miranda#cite_note-2>

Referências

   1.
↑<http://br.wikimedia.org/wiki/Imprensa/O_Globo_-_jonalista_Andr%C3%A9_Miranda#cite_ref-0>