Espero que não recebam mal essas respostas pois é uma coisa mais
interna(paranoia?). Então não precisam incluir. É só uma opinião.

*1) O caso Roger Bamkin, de alguma maneira, mancha a imagem da Wikipedia?*
Sim, mancha.

*2) Como a Wikipedia trata os casos de conflito de interesses?*

Existem a neutralidade e verificabilidade. Mas, como já deve ter percebido,
são subjetivas.

*3) Existe alguma normatização sobre aspectos éticos para os colaboradores
da Wikipedia?*

Sim, existem muitas. Mas não funcionam tão bem quanto deveriam, embora
sejam de grande ajuda.
Perceba que a Wikipédia está em construção contante e isso inclui nossas
políticas que devem ser alteradas conforme aparecem brechas.

*4)Como estabelecer limites para o conflito de interesses?
*A edição remunerada não é literalmente o problema, o problema na verdade é
a falta de observação nessas edições para torna-las menos parciais. Calculo
que existam muitos outros casos que "ainda" não vieram a tona. Mas estamos
trabalhando para quantifica-los antes que aconteça{{carece de fonte}}
*5) Publicamente, a Wikimedia nega qualquer conflito de interesse na
atuação de Bamkin no projeto em Gibraltar. Mas, após o escândalo tornar-se
público, ele foi afastado. Isso não aumenta ainda mais as especulações?*

Sim. Aumenta.

*6) Pela posição que o Bamkin ocupava, o que ele poderia fazer em favor de
algum artigo que qualquer outro colaborador não poderia?*

O único poder que ele tinha era o ideológico, ou seja, o conhecimento de
como explorar pequenas(muito pequenas) brechas no sistema. A posição dele
na Wikimedia UK não tem grande relevância no seu trabalho voluntário(ou
remunerado) na Wikipédia.