Acho que mais importante é a forma que se fala que a pessoa que fala, se
chegarem em qualquer projeto com humildade e sem ter aquelas mensagens
longas e mecânicas serão relativamente bem recebidos.

Sobre a Wikipédia não ser uma rede social, acho que o espirito dessa frase
não é que não devam se comunicar  e nem socializar. Mas sim que não devemos
desfocar do objetivo.

Então eu digo(parafraseando o Jorm) : "a Wikipédia é uma rede social, tem
um proposito especifico, mas é um rede social."