2012/10/8 Oona Castro <ocas...@wikimedia.org>:
> Oi Marco,
> eu estou.
> A palestra do professor José de Oliveira Ascenção está interessante. Ele é
> velhinho português muito mais progressista que muitos jovens que vemos por
> aí ;-)
>
> amanhã vou falar sobre o tema do meu mestrado - Economia Criativa:
> conceitos, disputas e políticas públicas - estou estudando se o conceito
> está em disputa por diferentes interpretações do que seria a economia
> criativa, quais os interesses, ideologias e objetivos implicados em cada uma
> [...]

Acredito que esse tópico ilustra bem algumas dificuldades que a atual
legislação de direitos autorais impões

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Esplanada/geral/d%C3%BAvida_sobre_carregamento_de_imagem_com_direitos_autorais_(2out2012)

E também acho que os projetos Wikimedia, principalmente a Wikipédia e
as mídias nela usadas, são extremamente didáticos para explicar o que
é um recurso livre, o que exclui as restrições não comerciais e
trabalhos não derivados. Em tempo, vale a pena ver esse texto
sugerindo a Creative Commons retirar essas restrições ou mudar seus
nome

http://blog.okfn.org/2012/10/04/making-a-real-commons-creative-commons-should-drop-the-non-commercial-and-no-derivatives-licenses/

Tom

--