A Wikipédia é um site de consulta e não de aprendizado, O
ensino-aprendizagem é experimentativo(exercícios, cotidiano e construção) e
não passivo(textos e definições enciclopédicas). Então, insistir em cobrir
a escola básica de forma abrangente na Wikipédia(e não estou dizendo que a
wikipédia também não deve ter seu papel na cobertura) seria superutilizar o
seu escopo e subutilizar o escopo dos demais projetos (inclusive falei,
certa vez, sobre isso informalmente com alguém da Wikimedia)...

Mas isso que estou falando aqui é no minimo uma explicação superficial de
todas as ressalvas que tenho(para o bem e para o mal) sobre esse projeto
das universidades... Tentarei explicar melhor isso futuramente em um artigo
ou sub-página. Obviamente irei propor soluções. Pois até o momento eu não
passo de um resmungão. =P