eu acredito que as coisas se complementam - a técnica e a tecnologia devem
servir à experiência do usuário. Ou seja, ela é importante, mas deve
responder a esse objetivo. Não creio que adiante ter um sistema
tecnologicamente complexo e treinar algumas pessoas (as que alcançamos) a
lidarem com ele ;-)

Por isso acho uma aposta válida. Talvez a forma de expressar passe a
impressão de que é uma coisa e não outra. Mas entendo que o objetivo é
ajudar as pessoas a conseguirem editar mais e melhor.